terça-feira, 20 de maio de 2014

O Que Seu Exterior Diz Sobre Você

Katie Holmes surpreendeu ao ser fotografada abatida e com visual desleixado em Long Island, nos Estados Unidos.

Eu não sou o tipo de mulher que gasta meu dinheiro no cabeleireiro nem no shopping”, ela afirmou bem orgulhosa sobre si mesma, ao nos contar como seu marido não a apreciava nos 9 anos em que já estavam casados. Cabelo amarrado e despenteado, sem maquiagem, acima do peso, unhas por fazer, roupa de ficar em casa, cara amarrada…

Parece que hoje em dia é 8 ou 80: ou se arruma demais ou não se arruma nada. Mas hoje eu quero me concentrar na primeira, nas que não se arrumam, nas que são totalmente relaxadas, que não estão nem aí para o que os outros pensam da sua aparência, até mesmo o próprio marido.


O que muitas não compreendem é que a verdadeira beleza da mulher é um conjunto e não pode ser definida só pelo interior ou exterior. De que adianta você ser uma ótima pessoa se a primeira impressão de quem lhe vê é de uma mulher triste e relaxada?

Sim, seu exterior diz muito sobre seu interior – goste ou não, essa é uma realidade. É só você ver como a embalagem dos produtos que você compra influencia as suas decisões. E no casamento, contrário ao que muitos pensam por aí, sua beleza não deixa de ser importante porque agora alguém lhe ama como você é…



Tanto o marido como a esposa representam um ao outro. E a aparência é a forma visual dessa representação. Se a esposa é relaxada com a aparência, o que ela inconscientemente passa para o seu marido é que ele não é tão importante quanto era no tempo de namoro, quando ela sempre se arrumava para vê-lo. Além disso, a cara amarrada ao fim de dia estressante também diz um milhão de coisas negativas.

Os filhos correm dela e o marido arruma logo alguma coisa para se distrair e não ter que enfrentá-la. E aí ela reclama, como a esposa que não gosta de visitar um shopping de vez em quando reclamou em nossa sala de atendimento… “Meu marido não anda de mãos dadas comigo quando estamos em público…” Será que ele não tem vergonha de como ela aparenta?
Então quer dizer que para o meu marido me amar eu tenho que ser bonita e estar sempre com uma cara boa? – você pergunta.

Claro que não! Mas será que é tão difícil assim fazer isso por ele e pela sua família? Será que se arrumar vai lhe quebrar o braço? Será que cuidar do seu peso, da sua pele, suas unhas e seus cabelos vai lhe fazer tão mal assim?


Sem contar que quando cuidamos de nós mesmas, nossa autoestima vai lá em cima! Pois com o amor próprio vem o amor alheio. As pessoas começam a elogiar, principalmente os da própria casa.

É inevitável não criar inveja em certas mulheres que nos julgam fúteis por cuidarmos de nossa aparência. O bom é que não fazemos isso por elas nem para sermos aprovadas por outras mulheres. Fazemos isso primeiramente por nós mesmas (afinal, nosso interior é lindo e precisa ser mostrado no exterior também) e pela nossa linda família.