terça-feira, 31 de agosto de 2010

Galaxy S


Samsung vende 1 milhão de unidades do Galaxy S  nos EUA. Smartphone com sistema operacional Android, da Google, está disponível no Brasil por 2.400 reais e inclui receptor de TV Digital

A Samsung vendeu mais de 1 milhão de smartphones Galaxy S com Android nos Estados Unidos após um mês e meio de vendas, de acordo com um anúncio da própria companhia. Foram combinados os dados das empresas de telefonia T-Mobile e AT&T, as únicas que, até o momento, comercializam o dispositivo naquele país. O Samsung Galaxy S foi lançado pela norte-americana AT&T no dia 15 de agosto deste ano, enquanto a T-Mobile vende sua versão desde 21 de julho. A marca representa também uma vitória para a Google, proprietária do sistema operacional Android, na disputa contra a Apple, fabricante do iPhone.

Para efeito de comparação, cerca 1,7 milhão de iPhones 4 foi vendido durante a primeira semana de vendas. O equipamento já está disponível no Brasil por 2.400 reais e inclui também sinal de TV digital.

Estratégias Diferentes
Nos Estados Unidos, a Samsung empregou diferentes estratégias para o smartphone, que será lançado pelas quatro principais operadoras com pequenas diferenças na aparência, na funcionalidade e no nome. Sendo chamado de Vibrante na T-Mobile, Captivate na AT&T, Fascinate na Verizon, e 4G Epic na Sprint. O modelo da Sprint estará disponível a partir de 31 de agosto, enquanto a versão da Verizon deve chegar ainda no segundo semestre de 2010, especula-se que no dia 09 de setembro. Os quatro telefones têm as mesmas características principais: uma tela Super Amoled de 4 polegadas, um processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, Wi-Fi, GPS e Bluetooth. Uma diferença notável é que o Epic Sprint 4G também tem um teclado QWERTY deslizante e uma câmera frontal. O smartphone foi lançado com Android 2.1, traz suporte completo ao Adobe Flash, recurso como hotspot móvel, melhorias de velocidade, entre outras funcionalidades. Ainda não foi divulgada uma data de atualização oficial para o Android 2.2, também conhecido como Froyo.