segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Medicina estética ajuda a rejuvenescer sem cirurgias

Indústria farmacêutica lança produtos mais eficientes a cada dia

A preocupação com a beleza e a estética sempre existiu. Homens e mulheres se pintavam e usavam adereços, desde a pré história. Temos relatos da história do antigo Egito, quando Cleópatra procurava manter a sua beleza e juventude através de banhos com leite. Ela acreditava que isso a faria eternamente jovem e bonita. Com a passar dos tempos, foram surgindo tratamentos cada vez mais eficazes. A medicina foi avançando neste sentido e, junto, os tratamentos cosmetológicos. 
Hoje existem lasers e procedimentos que são usados para melhorar e rejuvenescer a qualidade da pele sem cirurgias. A indústria farmacêutica lança a cada dia produtos mais eficientes.

E a medicina, conhecida como medicina estética, avança com passos largos. E difícil pensar o que mais poderá surgir. Hoje, existem tratamentos eficazes para quase todos os inesteticismos existentes, bem como tratamentos para nos ajudar no rejuvenescimento, ou seja, fazer com que voltemos no tempo, pelo menos em relação a nossa aparência.
Como exemplos de tratamentos existentes, podemos citar:

Celulite
Manthus, carboxiterapia, drenagem e, como um dos principais aparelhos da atualidade, temos o Vela Shape, que é um aparelho que associa um infravermelho a uma radiofreqüência.

Flacidez
Corporal ou facial, contamos com aparelhos bem eficazes como o Accent XL, que consiste em um aparelho de radio frequência, o Laser Titan e o Laser Nir, que são infravermelhos que fazem à produção e contração das fibras de colágeno, produzindo maior firmeza à pele, e o Tight Skin e a carboxiterapia.

Estrias
Para elas são indicadas as mesoterapias, que são injeções de produtos químicos nas estrias amenizando-as, associadas à carboxiterapia e ao Tight Skin. Tem também os aparelhos de laser de Co2, que fazem uma destruição da pele para que apareça uma pele nova.

Gordura localizada
Temos o AccentXL, Manthus, carboxiterapia e o mais moderno e eficaz aparelho, o Ultra-accent, que provoca destruição dos adipócitos (células de gordura), levando a uma perda de medida de 2 a 3 centímetros por sessão.

Manchas
São indicados os peelings químicos, laser de Co2 e de luz pulsada.

Preenchimentos
Podem ser feitos com produtos absorvíveis e definitivos, podendo ser usados para aumento de lábios, correções de imperfeições faciais, e até aumento de quase todas as partes do corpo, como glutes, braços, pernas, peitorais e outros.

Mas devemos lembrar que estes tratamentos devem ser feitos ou acompanhados por médicos especialistaa, em clínicas reconhecidas, e usar apenas tratamentos e/ ou aparelhos que tenham aprovação da ANVISA, que é um órgão governamental, que controla e libera o uso de aparelhos e produtos estéticos.