quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Arte de secar cabelos

Eu não consigo fazer escova no meu cabelo... 
Então... nem luto com isso, sempre achei dificil... mas há quem consiga!
Então vão aí algumas dicas do site Minha Vida:

Confira qual o secador e a técnica mais aconselháveis na hora de alisar as madeixas

Antes de qualquer coisa, a escolha do secador e da escova, a serem usados no processo, contam para se obter uma boa modelagem nos cabelos por isso, deve-se investir em um secador de qualidade. A tecnologia disponível hoje no mercado nacional é de ponta e está a favor também do grande público.

Vocês encontrarão secadores de íons positivos e negativos, que têm a função de facilitar a secagem e a modelação (mais conhecida como escova). Os secadores de íons positivos, com luz azul, têm como função a quebra das moléculas de água, proporcionando uma secagem rápida e com mais brilho. Já os secadores com carga negativa, luz verde, têm a função de abrir a cutícula do cabelo para que o mesmo venha a receber tratamentos como, por exemplo, a hidratação.

"A tecnologia disponível hoje no mercado nacional é de ponta e está a favor também do grande público"

A marca que hoje se destaca entre os profissionais e clientes é Taiff, que oferece secadores de íons, com alta tecnologia. O secador deve ser potente, sempre acima de 1.600 watts.



Após a escolha do secador, a escova é fator decisivo para um bom resultado. Indico que escolham escova com cerdas naturais - nada de escova com cerdas de plástico e bolinha na ponta. A escova com cerdas naturais deve também ser do tamanho ideal para o comprimento de seus cabelos.



Passo a passo para você secar e modelar seus cabelos:

 
1º. Após lavar os cabelos, retire de 80 a 90% a umidade, com o secador e suas mãos, soltando-os do couro cabeludo. Se quiser o cabelo sem volume, jogue o ar de cima para baixo. Com volume, de baixo para cima.

2º. Com a escova de sua preferência, dê uma volta de cabelo sobre a escova e jogue o ar na mesma direção que estiver puxando a escova, sem encostar o bico do secador no cabelo, para não danificar o fio. Repita o procedimento em todas as partes que queira modelar;


3º. Finalize com silicone nas pontas dos cabelos. 





DICA:
Bico do Secador
Deixe sempre o bico do secador na posição original (evite virar). Assim você obterá os melhores resultados sem prejudicar seu cabelo.