segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Ilha da Fantasia

Do fundo do baú... rs

Foto:  Minha Infância
A Ilha da Fantasia (Fantasy Island) foi uma famosa série de televisão produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg de 1978 a 1984. Ganhou em 1998 uma nova versão, que duraria apenas meia temporada.

Essa série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático.

Foto:  Mofolândia
O elenco era composto por Ricardo Montalban (Sr. Roarke) e Hervé Villachaize (Tattoo) nos papéis centrais.
Foto:  Davide Maggio
Hervé Jean-Pierre Villechaize (Paris, França em 23 de abril de 1943 — North Hollywood, Estados Unidos em 4 de setembro de 1993) foi um ator francês. Seu papel cinematográfico mais famoso foi no filme de James Bond em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro, vivendo o capanga Nick Nach, um dos integrantes terroristas. Seu personagem era o capanga do vilão Francisco Scaramanga. Na televisão, ficou conhecido pelos personagem Tattoo do seriado A Ilha da Fantasia da série francesa Deux Oissons.

Apesar de ser parte fundamental no sucesso da série A Ilha da Fantasia, Villechaize foi demitido nos últimos anos do programa e mergulhou em um período de depressão e alcoolismo. Além de se envolver com álcool, ele teve problemas com seus órgãos internos que, apesar do corpo pequeno, tinham o tamanho dos órgãos de um ser humano de estatura normal. Com o passar dos anos, os órgãos foram se comprimindo no pequeno espaço torácico, fato que provocava dores insuportáveis no pequeno Hervé. Em 4 de setembro de 1993, Hervé escreveu um bilhete e gravou uma fita com uma mensagem de despedida e cometeu suicídio no fundo de sua casa, em Hollywood, aos 50 anos. Hervé sempre será lembrado pela sua atuação como o simpático Tattoo.


Ricardo Gonzalo Pedro Montalbán Merino (Cidade do México, 25 de novembro de 1920 — Los Angeles, 14 de janeiro de 2009) foi um ator mexicano. Filho de Jennaro Montalbán e Ricarda Merino, teve dois irmãos, Carlos e Carmen.
Começou sua carreira no México na década de 1940 e fez sua estreia nos EUA em 1948. 

Foto:   Musical Heaven
 Entre 1957 e 1959 atuou na Broadway no musical Jamaica junto com Lena Horne. Por sua atuação foi indicado para o prêmio Tony, o Oscar do teatro estadunidense, como melhor ator em musicais.

 
Ele interpretou um dos maiores vilões da saga de Jornada nas Estrelas, Khan, no episódio "Sementes do Espaço" ("Space Seed") da série clássica e no segundo filme para cinema, Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan.



Católico praticante, afirmava que a religião é a coisa mais importante em sua vida. Foi casado desde 1944 com a atriz Georgiana Young, tendo quatro filhos: Mark, Victor, Laura e Anita. Montalbán também é conhecido por suas atividades filantrópicas. Faleceu no dia 14 de janeiro de 2009, na sua casa em Los Angeles, aos 88 anos, em conseqüência de uma complicação de um câncer linfático.


Curiosidades
Como a série se passava numa ilha paradisíaca onde se passavam temporadas, vários atores fizeram participações especiais nos mais de 100 episódios, entre os quais Dick York e Dick Sargent, os dois intérpretes de James, o marido de Samantha em A Feiticeira. Os dois únicos atores fixos em todos os episódios eram Ricardo Montalban e o anão Hervé Villechaize.

A série A Ilha da Fantasia teve 157 episódios de 60 minutos de duração e foi gravada entre 1978 e 1984. Ela foi apresentada pela TV Globo, nos anos 80, no Brasil.


A série voltou a ser exibida pelo canal TCM diariamente.




Fontes:  Wikipedia