quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jeans no trabalho: pode ou não pode?

Segundo Gloria Kalil:
O jeans é uma paixão brasileira. Uma espécie de passaporte para quase todas as ocasiões. Nada contra esse reinado, mas cada situação pede um modelo e, sim, existem momentos em que o jeans “da moda” não é bem-vindo e, às vezes, nem é aceito.

A chicnauta Monica é fã do denim, mas tem medo de não parecer profissional e quer saber se pode usar a peça para ir ao trabalho.

A questão aqui é saber se a empresa onde você trabalha é formal ou informal; se permite o casual day ou se abriu o casual para todos os dias.


Se o casual for bem-aceito, certamente o jeans será permitido desde que não tenha lavagens esquisitas, modelagens complicadas e furos por toda a parte! Denim detonado e muito fashion é para a balada. Prefira os de corte reto e as cores escuras.


Essa regra vale tanto para homens como para mulheres e, obviamente, tem suas exceções: o seu guarda-roupa de trabalho deve combinar com o seu cargo e com a personalidade da empresa - existem locais superinformais em que os jeans rasgados talvez sejam apreciados...


O Jeans para trabalhar deve ser simples, sem lavagens muito diferentes ou cortes muito modernos. Um modelo como este, reto e liso é uma boa opção. Não escolha peças muito justas e reserve suas calças mais sofisticadas para ambientes informais.