domingo, 19 de dezembro de 2010

Facilitadores para a cozinha

Nada menos que oito peças se encaixam neste conjunto de bowls da marca inglesa Joseph & Joseph. Todo de melamina, o produto oferece uma tigela (4,5 litros), um escorredor de macarrão, uma peneira, um pote medidor com bico (250 ml) e quatro colheres medidoras. Na Doural, sai por 230 reais.



A lava-louças Ative! Inox, da Brastemp, acomoda itens de até 12 serviços de mesa. O segredo está nos cestos removíveis e flexíveis, que podem liberar a área para as panelas. Segundo o fabricante, o aparelho gasta oito vezes menos água do que a lavagem manual. Oferece display de LCD, interior de inox, sete programas de lavagem e ciclo pré-lavagem. Vale 2 799 reais. SAC 0800-9700999.

Em cinco cores, a banqueta SOS cumpre também a função de mesa lateral e bandeja. Com 44 cm de altura, tem tampo removível e alças laterais para encaixar copos e xícaras. A criação é do designer americano Josh Owen para a marca italiana Casamania. Custa 1 080 reais na Via Manzoni. Tel. (21) 2267-7050, Rio de Janeiro.
 Com este aparelho portátil da marca francesa Handpresso, é possível degustar um café expresso a qualquer hora e lugar. Para preparar a bebida, basta bombear para conseguir pressão, colocar água quente e encaixar nele um sachê-padrão, comprado em supermercado. À venda por 483 reais na Utilplast. Tel. (11) 3088-0862, São Paulo.

 Com capacidade para até 30 xícaras (1,4 litro), a cafeteira Glass Line, da marca inglesa Russell Hobbs, permite programar o preparo da bebida no timer digital até 24 horas antes de servir e, o melhor, de acordo com o paladar da família: mais forte ou mais fraco. Possui placa aquecedora com desligamento automático, vidro temperado e fi ltro removível para a limpeza. Vale 599 reais Submarino.com.br .

  A churrasqueira Big Boy pode ficar sobre a mesa da varanda ou do quintal. Medindo 38 cm de diâmetro e 48 cm de altura, a peça funciona a carvão e dispõe de uma tampa com ventilação ajustável para preparar grelhados defumados. De aço inox, custa 519 reais na Pepper.

Resistentes, as tampas da americana Keepeez são fabricadas em diversas medidas para se adaptar a todo tipo de pote. Basta pressionar o centro da tampa e o recipiente é fechado hermeticamente, mantendo os alimentos frescos por muito mais tempo na geladeira ou no freezer. Variam de 15 a 45 reais na Utilplast.

 Que tal um forno que é também um microondas? O aparelho da linha Gourmand, da Brastemp, alia as duas funções e traz panela plástica para a opção de cozimento a vapor, modo convecção, que auxilia no cozimento por igual dos alimentos, grill para dourar assados e um livro de receitas. Preço sugerido: 1 999 reais (31 litros).

Fonte:  Casa