quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A hierarquia do diabo

Antes de nós falarmos sobre a hierarquia do diabo, vamos aprender alguns detalhes importantes:

O diabo pode ler a sua mente?

Não!
Ele só pode ler a mente daqueles que são 100% dominados por ele, pessoas que prestam ajuda relacionados a espíritos, etc.
Pois, é como a Bíblia afirma: somente DEUS é onisciente, onipresente e onipotente (Hebreus 4:13).

Então, se sabemos que o diabo não pode ler a nossa mente, como ele age então?

Ele segue os seus passos, a bíblia diz que o diabo anda ao nosso derredor (1 Pedro 5:8), até descobrir o que você irá fazer, de todas as formas ele tenta se antecipar aos seus atos.


Uma das armas que você pode usar contra o diabo, é planejar o seu trabalho e não pronunciar nenhuma palavra sobre o que irá fazer. Mas somente na sua mente, falar com Deus a respeito do seu propósito, assim somente você e Deus saberão. (Mateus 6:6)

É importante que tenhamos a certeza de quem somos diante de Deus. E que nunca tenhamos dúvida de que somos chamados e escolhidos por Ele.

Na maioria das vezes, simplesmente acreditamos no que os nossos olhos estão enxergando, ou seja, a Palavra de Deus. Acreditamos nela de todo o nosso coração. Podemos até através da imaginação, ver os feitos magníficos de Deus acontecendo. Contudo, existe uma grande diferença entre acreditar na realização dos milagres registrados na Bíblia sagrada e ter certeza de que se repetirão hoje. Deus é o mesmo e os problemas também, e os demônios que atuaram no passado atuam hoje também.


A diferença é que os diabos e seus anjos já foram vencidos na cruz do calvário!

Ler Atos 19 

Marcelo M. Cardozo