sexta-feira, 26 de abril de 2013

30ª Abrin (Feira Brasileira de Brinquedos),


Maior feira de brinquedos da América Latina, a ABRIN reúne os mais expressivos fabricantes nacionais de brinquedos, puericultura e afins. Promovida pela ABRINQ - Associação Brasileira de Brinquedos e a FRANCAL FEIRAS, acontece anualmente, no primeiro semestre e promove o lançamento de novos produtos que aquecem as vendas do setor durante o ano todo, termina hoje!


Referência para o mercado, a ABRIN contempla um amplo mix de exposição que comporta brinquedos em geral e educativos, puericultura, produtos licenciados, livros e CDs infantis, entre outros.


Acesso: A feira tem caráter profissional, restrita a profissionais do setor como Varejistas, Distribuidores, Compradores, Licenciadores, Designer de Brinquedos, entre outros, mediante comprovação de atividade por meio de CNPJ. 

Apesar do sucesso dos brinquedos tecnológicos, a Estrela decidiu investir na volta de um clássico: o Aquaplay, sucesso entre as décadas de 1980 e 1990, que saiu do mercado há 13 anos, mas está de volta em 2013

Voltado para o público de terceira idade, os jogos da linha Academia da Mente trazem clássicos como o Cara a Cara, voltado para exercitar a memória e o cérebro


A replica do Iron Man Mark XLII, na proporção ¼, chega às lojas por R$ 790, em média.


Embora o foco seja o público infantil, o Autorama é um sucesso de vendas entre adultos, segundo a Estrela. A nova versão do brinquedo sai por R$ 999,90.


Estátuas de personagens de filmes, como o Rambo,  personagem de Arnold Schwarzenegger no filme 'O exterminador do futuro' também teve destaque., são os objetos mais procurados pelos colecionadores.


 Edição limitada do capacete do Darth Vader custa, em média, R$ 2.500. Além dos detalhes e do grau de perfeição da réplica, o número de unidades vendidas por coleção determina o preço do produto. Quanto menos unidades à venda no mercado, mais caro fica.


Voltado para o público infantil, o Playmobil faz sucesso porque já conquistou os pais. Em 2013, contará com três novas linhas no Brasil.


 Lançamento da Estrela, Meu Primeiro Smartphone é voltado para crianças acima de 1 ano e meio (R$ 99,90, previsto para setembro).

Uma das maiores apostas da Estrela para 2013 é o DiscoRobô, que dança conforme o ritmo da música e tem várias expressões faciais de LED. O DiscoRobô custará R$ 249,90 


Outra aposta para 2013 são as bonecas da linha Brigaderia: são seis modelos, inspirados em vários sabores de brigadeiro, como Bicho de Pé, Granulado e Limão Siciliano (foto). Previsto para julho, é voltado para crianças a partir de 5 anos (R$ 39,90).

Princesas e bonecas ainda continuam dominando o mercado infantil. No ano passado, o segmento de bonecas e bonecos em geral (e acessórios) respondeu por 16,2% das vendas do setor.


Uma das atrações nos corredores, a estátua do Hulk em tamanho real foi um dos sucessos de venda da empresa Pizii Toys, especializada em produtos para colecionadores. Somente no primeiro dia do evento, a importadora comercializou cinco unidades do Hulk gigante, que para o cliente final chega a até R$ 38 mil - e há procura.




via