terça-feira, 8 de junho de 2010

Chineses viciados em internet

Depois de fuga, jovens foram mandados de volta para o local pelos pais
AFP

Greg Baker/AP 
Foto por Greg Baker/AP

Estudo diz que 24 milhões de chineses têm vício em internet, principalmente em jogos online.

Jovens chineses internados em um acampamento para viciados em internet se rebelaram e amarraram seu instrutor na cama para fugir do local, que usa estratégias de estilo militar no tratamento. A informação é do jornal chinês Global Times.

A polícia acabou prendendo os 14 jovens, que tinham entre 15 e 22 anos, depois que um taxista os denunciou – eles não tinham dinheiro para pagar a corrida. Os pais de 13 deles decidiram enviá-los de volta para a instituição, que fica na província de Jiangsu, no leste do país. Os acampamentos de reabilitação para dependentes são fontes de polêmicas na China devido a seus métodos controvertidos.

Em muitos desses acampamentos, os pacientes são obrigados a substituir horas na frente do computador por exercícios físicos rigorosos ou mesmo "tratamentos" mais extremos.

Um funcionário do centro de reabilitação diz que os métodos têm o objetivo de "ensinar os jovens a terem disciplina e estabelecer um estilo de vida mais regular".

– Nós temos de usar métodos militares como a imersão total e exercícios físicos nesses jovens.

A Associação da Juventude Chinesa para o Desenvolvimento das Redes diz que 24 milhões de chineses sofrem de dependência da internet. A metade não vive sem os games online.

Fonte: R7