Foto por Greg Baker/AP
Estudo diz que 24 milhões de chineses têm vício em internet, principalmente em jogos online.
Estudo diz que 24 milhões de chineses têm vício em internet, principalmente em jogos online.
Jovens chineses internados em um acampamento para viciados em internet se rebelaram e amarraram seu instrutor na cama para fugir do local, que usa estratégias de estilo militar no tratamento. A informação é do jornal chinês Global Times.
A polícia acabou prendendo os 14 jovens, que tinham entre 15 e 22 anos, depois que um taxista os denunciou – eles não tinham dinheiro para pagar a corrida. Os pais de 13 deles decidiram enviá-los de volta para a instituição, que fica na província de Jiangsu, no leste do país. Os acampamentos de reabilitação para dependentes são fontes de polêmicas na China devido a seus métodos controvertidos.
Em muitos desses acampamentos, os pacientes são obrigados a substituir horas na frente do computador por exercícios físicos rigorosos ou mesmo "tratamentos" mais extremos.
Um funcionário do centro de reabilitação diz que os métodos têm o objetivo de "ensinar os jovens a terem disciplina e estabelecer um estilo de vida mais regular".
– Nós temos de usar métodos militares como a imersão total e exercícios físicos nesses jovens.
A Associação da Juventude Chinesa para o Desenvolvimento das Redes diz que 24 milhões de chineses sofrem de dependência da internet. A metade não vive sem os games online.
Fonte: R7