sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comida Divertida: E-OBento

E-Obento

Você conhece este site??? É muito bom....
É um site  repleto de idéias para alimentar as crianças, criando várias refeições diferenciadas, com porções nutritivas e coloridas.


Isso é que eu chamo de criatividade e capricho!!!


 A idealizadora do site E-obento, é a  japonesa Mari Miyazawa. Basta navegar para se inspirar nas refeições decoradas com temas como animais, artistas famosos, heróis de histórias em quadrinhos. 



As comidinhas são feitas com frutas, verduras e, claro, muito arroz, combinação para lá de saudável e energética.


O mais curioso, é que estes pratos são vendidos nas estações de trem e de metrô de todo o país.O que não deixa de ser então, marmita! rs


O site é todo em japonês, claro! Mas você pode usar o tradutor que tem no site, e traduzir para diversas linguas... menos o português (br). 


O mais legal é que tem o passo a passo de todos os pratos.


Se você quer inovar... aproveite  e treine no jantar em familia.. deve dar muito trabalho... mas fica muito bonito... 


Além do site, Mari já lançou dois livros de receitas e sobre suas criações de divertidas refeições temáticas. 


 A cozinha da casa da Mari tem câmeras para mostrar como montar os bentôs passo a passo. Cada um é fotografado e a foto é publicada no site para que os pais possam fazer igual em casa.


"Aqui no Japão, as crianças fazem questão de levar para a escola uma marmita bem decorada. Se não, os colegas reparam e os professores podem até reclamar. Por isso, existem nos supermercados centenas de produtos que facilitam a tarefa dos pais, como pepinos em forma de estrela, e uma alga que principalmente os meninos adoram."


 

Xiii, não consigo mais sair deste site...

Pera ai.... só mais uma foto:

Visite:


Fontes: 
E-obento
Jornal Floripa