terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Saia para cama box

Aprenda a fazer saias para camas Box.

Este PAP vem do site Casos de Casa:


img17l 

Normalmente, enquanto a altura padrão das camas comuns (com estrado) com o colchão é em média 55cm, já as camas com box spring, dependendo da altura dos pés, giram em torno de 65cm de altura.

untitled-12 
untitled-31potterybarn2004kuntitled-6

 Bom, para começar, meça sua cama para poder calcular a quantidade de tecido que você vai precisar.

Calcule que você precisa cobrir as laterais, a pezeira da cama e ter mais 40 cm para cada prega. Se você tiver dúvida, pergunte para os vendedores da loja de tecido que eles podem te orientar na compra, até porque os tecidos podem ter variações na largura.

Depois disso, mãos a obra:
1 – Corte o tecido em três no sentido da altura e, em cada uma das faixas, faça uma barra de 03 cm na ponta. Essa é a parte que ficará junto ao chão. Duas dessas faixas serão as laterais da saia. Faça uma prega macho, puxando 20 cm de tecido para cada lado.
2 – Costure pelo avesso: dobre a prega e costure-a na parte superior pelo avesso.
3 – Esconda as emendas: em cada quina há mais uma prega. Antes de fazê-la, emende a pezeira nas duas laterais.
Agora só falta fazer o tampo, que é a parte que fica entre o colchão e o Box e depois costurar as faixas nas beiradas desse “tampo”. 

Para fazê-lo, corte um tecido mais barato, como o tergal verão, por exemplo, no tamanho exato do colchão e depois é só costurar as faixas nas bordas.
Deixe uma folga de 03 cm cobrindo as bordas do tampo com o tecido da saia para evitar que o tergal apareça quando a cama estiver arrumadinha.

Muito legal é trocar a saia para renovar os ares do quarto de vez em quando. Experimente também usar outros detalhes como pespontos, botõezinhos nas pregas, estampas.


Gostou?