segunda-feira, 9 de novembro de 2009

34º Dia - Desafio - O Amor celebra a Deus

[O amor] Não se regozija com a injustiça,
mas se regozija com a verdade. - 1 Coríntios 13:6

A partir do momento em que você fecha a sua Bíblia pela manhã, quase tudo o que você encontra durante o dia lhe afasta das verdades bíblicas. A opinião dos seus colegas de trabalho, as reportagens na televisão, os sites que você costuma visitar, as várias tentações do dia tudo isso e mais um pouco estarão trabalhando sem parar para moldar suas convicções do que é a verdade e do que é mais importante na vida. Eles dirão que ter uma linda esposa que se veste de forma que chama a atenção dos outros homens é uma coisa boa. Eles dirão que a linguagem obscena e a imoralidade nos filmes são normais para pessoas maduras. Eles dirão que a igreja não tem importância na vida das pessoas. Eles dirão que cada um encontra Deus a sua própria maneira. Eles dirão várias coisas. E as dirão tão alto e com tanta freqüência que se não formos cuidadosos, vamos começar a acreditar que as coisas funcionam da maneira que eles dizem. Podemos começar a valorizar o que todos eles valorizam e a pensar como pensam.

O que lhe faz ter mais orgulho do seu esposo? É quando ele chega em casa com um troféu do campeonato de futebol da empresa ou quando ele junta a família para orar e ler a Palavra antes de dormir? O que lhe faz ficar extremamente feliz com sua esposa? É vê-la testando uma nova técnica de pintura no quarto das crianças ou vê-la perdoar o vizinho cujo cachorro destruiu as suas plantas? Você é uma das pessoas que exercem mais influência na vida do seu cônjuge. Você tem utilizado essa influência para levá-lo a honrar ou desonrar a Deus? O amor se alegra mais nas coisas que agradam a Deus. Quando o seu cônjuge está crescendo na construção do caráter cristão, na perseverança da fé e adotando comportamentos generosos e de serviço se tornando espiritualmente responsável pelo seu lar - a Bíblia diz que devemos nos alegrar por isso. A palavra "regozijar" em 1 Coríntios 13:6 leva a idéia de estar absolutamente estimulado, muitíssimo alegre pelo que seu cônjuge está permitindo que Deus faça na vida dele. E o que mais podemos desejar para nossa esposa ou marido do que eles experimentarem o melhor de Deus para suas vidas? Alegre-se pelos sucessos que seu cônjuge conquista. Mas guarde sua maior alegria para os momentos em que eles honrarem a Deus com adoração e obediência.

» Desafio de hoje »

Encontre um exemplo específico e recente de quando seu cônjuge demonstrou o caráter cristão de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum momento do dia.

Qual o exemplo que você escolheu reconhecer? De que outras formas você pode celebrar o crescimento dele em Deus? Como você pode encorajá-lo a perseverar nisso?

Trechos do livro O Desafio de Amar