quarta-feira, 11 de novembro de 2009

36º Dia - Desafio - O Amor é a palavra de Deus

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para
o meu caminho. - Salmos 119:105


Para algumas pessoas a Bíblia parece ser grande demais para ser compreendida. É como se fosse uma tarefa impossível. Contudo, em primeiro lugar você precisa comprometer-se a fazer o seguinte:

Esteja nela. Se esse ainda não é um hábito seu, agora é a hora de começar a ler uma parte da Bíblia todos os dias. O ideal é lê-la junto com sua esposa ou com seu marido - na parte da manhã, talvez, ou antes de dormir.
Esteja debaixo dela. Você tem razão, a Bíblia pode ser profunda e desafiadora. É por isto que é importante fazer parte de uma igreja onde a Palavra é ensinada e pregada fielmente. Ao ouvi-la explicada em sermões e classes de estudos bíblicos, você obterá uma visão mais ampla e equilibrada do que Deus esta dizendo através da Sua Palavra.
Viva-a. Diferente da maioria dos outros livros, que são designados apenas para serem lidos e digeridos, a Bíblia é um livro vivo. Ela é viva porque o Espírito Santo ainda habita nas suas palavras. Ela é viva porque, ao contrário dos antigos manuscritos das outras religiões, o seu Autor está vivo. E ela é viva porque ela se torna parte de quem você é, de como você pensa e do que você faz.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha" (Mateus 7:24-25).

Se para você ler a Bíblia regularmente é algo novo, você ficará surpreso com a rápida mudança que seus pensamentos sofrerão, tornando-se diferentes e eternos. Com o passar do tempo, os princípios de Deus crescerão mais fortes e mais eternos, em cada aspecto da sua vida que você submeter à Bíblia. Mas tudo aquilo que você recusar entregar a Deus, escolhendo fazer as coisas à sua própria maneira, irá enfraquecer e certamente fracassar quando as tempestades da vida lhe atacarem. Essa deve ser, de fato, a única área que precederá a queda do seu casamento e do seu lar. Casais sábios constroem sua casa na rocha que é a Palavra de Deus. Eles têm visto o que a areia pode fazer. Eles sabem como é quando os pés ficam vacilantes e o chão se vai. É por esta razão que você precisa decidir construir sua vida e seu casamento na rocha sólida
que é a Bíblia, e então você pode planejar um futuro mais forte - não importa quão fortes sejam as tempestades.

» Desafio de hoje »

Tenha o compromisso de ler a Bíblia todos os dias. Encontre um livro devocional ou outra fonte que lhe servirá como guia. Se seu cônjuge está aberto a isto, veja se ele se comprometerá a ler a Bíblia diariamente com você. Inicie submetendo cada área da sua vida à direção da palavra de Deus e comece a construir a sua vida e seu casamento na rocha.

Qual a área da sua vida que mais precisa do conselho de Deus: Onde você sente que é mais suscetível a falhar? O que você está pedindo para Deus lhe mostrar através da Sua Palavra?

Trechos e enxertos do Livro: O Desafio de Amar