quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Abraão - Nosso Pai da Fé 8



"SÊ TU UMA BÊNÇÃO" - Muito se tem pensado que a bênção aqui referida se trata do sucesso material de Abraão. Realmente as suas conquistas foram abundantes, porém estas aconteceriam em decorrência da sua nova condição dada por Deus: ser uma bênção! Ser uma bênção significava ser a autoridade de Deus em pessoa, levada por onde quer que ele fosse! Claro! É exatamente a partir dessa unção especial que ele iria tomar posse de todas as demais bênçãos. Ao longo da sua vida com Deus, vemos que Abraão era temido por todos, porque viam nele uma autoridade superior. No Egito, Faraó se curvou diante dele, por causa do Senhor, seu Aliado. Com apenas trezentos e dezoito homens, Abraão venceu quatro nações poderosas, que haviam vencido cinco. Portanto, foi mais forte do que nove nações juntas. Melquisedeque reconheceu Deus nele e o abençoou. Também Abimeleque viu que Deus era com ele em tudo o que fazia; por isso, fez questão de se aliar a ele.
Vemos assim que ser uma bênção é muito mais do que ter uma bênção. Não se trata apenas de ter acesso aos bens de consumo, mas sobretudo autoridade e domínio sobre todo o poder do diabo. Os que são uma bênção têm a autoridade do Senhor Jesus sobre as doenças, sejam elas quais forem; sobre a morte-, sobre a miséria-, enfim, sobre todos os males atuantes neste mundo. Obviamente, quando a pessoa assume a sua fé cristã e exerce a sua autoridade, o diabo perde a dele em relação a ela. Daí em diante, ele não tem mais poder para bloquear as promessas divinas em sua vida. A vida abundante, prometida pelo Senhor Jesus, então se torna um fato.

Trechos do livro: A Fé de Abraão - Edir Macedo