quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dicas

Como clarear as axilas escuras


Vários fatores podem ser responsáveis pelo escurecimento dessas regiões, dente eles estão: as alterações hormonais, os métodos de depilação, uso de desodorantes contendo álcool na fórmula. É fundamental consultar um dermatologistapara que ele indique o método depilatório mais adequado (em alguns casos até alternando a cera quente e o uso de lâmina) e também produtos clareadores específicos para a sua pele. O motivo pode ser hormonal, ou por alergias, o uso constante de lâminas ou cremes depilatórios, etc. Essas substâncias irritam a pele e causam o escurecimento, pois atuam junto com a melanina existente na camada da pele.

Para clarear as axilas, você pode usar desodorantes específicos para isso que estão a venda nas lojas. Mas, nós também temos uma solução das boas (simples e caseira) para clarear suas axilas em casa.

Você vai precisar de:
                                                                                           
 

  • 2 colheres de sopa de aveia;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó;
  • 2 colheres de sopa de fubá;
  • 2 colheres de sopa de soro fisiológico.




    Como fazer: Misture os ingredientes e passe suavemente nas axilas em movimentos circulares durante alguns minutos. Em seguida lave com água mineral. Você pode usar essa receita caseira de 20 em 20 dias até surgir o resultado esperado.

    Fonte: Estética Brasil