Começou nesta segunda-feira (13/9) a nona edição da Detonaweb, evento que reúne as maiores marcas do comércio eletrônico brasileiro e que contará com a liquidação de diversos produtos. Os consumidores poderão encontrar ofertas com descontos de até 50 por cento nos preços, possibilidade de parcelamento em até 12 vezes e frete grátis. Serão 20 lojas participantes e a promoção se estederá até a próxima sexta-feira (17/9).
O Detonaweb 2010 terá ainda um novo sistema de divulgação das ofertas. Agora, todas elas serão divulgadas no hotsite da campanha. Anteriormente, cada empresa anunciava as promoções na própria página. “Isto dará às pessoas a chance de comparar com mais facilidade, criando uma concorrência entre os participantes”, explica Sergio Herz, coordenador do Comitê de Varejo Online da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), entidade que organiza a promoção. “Esse novo sistema levará ao aumento de benefícios ao comprador”.
"Em relação a 2009, esperamos crescer 50% em termos de faturamento, acompanhando a expectativa de crescimento na quantidade de consumidores online do país que deve chegar a 35% em 2010. Devemos alcançar a marca de 23 milhões brasileiros comprando pela web", declarou Rolim.
De acordo com Jonas Ferreira, representante do Cômite, esta iniciativa tem como principal finalidade estimular as compras através da internet.
"É um incentivo aos novos consumidores e, obviamente, também atinge quem regularmente compra pela web e sabe que pode encontrar grandes ofertas, com segurança e comodidade", completou ele.Participação do PayPal
Outra novidade da Detonaweb deste ano é o patrocínio exclusivo da PayPal, empresa de pagamentos online que entrou recentemente no Brasil. No site do Detonaweb, os clientes poderão abrir uma conta do serviço e efetuar suas compras sem compartilhar informações financeiras, o que garante a segurança das transações.
"Estamos felizes em ter este novo meio de pagamento online no Brasil acreditando no projeto Detonaweb. Certamente, o Paypal contribuirá para o desenvolvimento dos negócios no país", analisou Gastão Mattos, consultor de varejo online da instituição.
Além das novidades citadas em 2010, o Comitê já estuda várias alternativas para tornar a Detonaweb ainda mais atraente em 2011, quando será realizada a edição comemorativa de 10 anos da promoção. “Ela tem sido uma das principais ferramentas de inclusão de consumidores no e-commerce e se tornará ainda mais forte nos próximos anos”, diz Sérgio Herz.
Por Rui Maciel, do IDG Now!