sexta-feira, 24 de setembro de 2010

História de Davi vai ganhar filme em 3D



 A febre dos filmes em terceira dimensão (3D) tomou Hollywood após o sucesso de produções como “Avatar” e “Fúria de Titãs”. Tanto que vários filmes estão sendo rodados no formato para ganhar os cinemas que exigem os famosos óculos especiais para imagens mais realistas.
Após personagens como o Homem-Aranha e os robôs gigantes Transformers também terem seus próximos títulos prometidos para 3D, Hollywood resolveu contar a vida de um herói de verdade em terceira dimensão: o rei Davi, um dos maiores líderes da história.
“Day of War” (“Dia de Guerra”), livro do escritor Cliff Graham, que começa a contar a saga de Davi antes que ocupasse o trono de Israel, está sendo adaptado para a tela grande com roteiro de John Fusco (“Mar de Fogo”). O roteirista já começou a escrever a história para ser dirigida por David L. Cunningham, famoso documentarista que também já filmou a ficção “Os Seis Signos da Luz”.

“Cliff escreveu uma série de grande potencial cinematográfico. Encontrou um novo jeito de contar a antiga história de Davi”, disse o diretor ao periódico “Hollywood Reporter”, um dos mais importantes do ramo. “Os personagens sombrios, suas vidas atribuladas e a temática sobrenatural combinam de modo empolgante”, considerou.
A temática cristã não é novidade para Cunningham. Ele é filho do casal que fundou há 51 anos a organização Youth With a Mission (Juventude com uma Missão, em tradução livre), a YMAN, um grupo cristão interdenominacional presente em mais de 150 países com o intuito de movimentar os jovens para a divulgação dos ensinamentos de Jesus. O próprio David já percorreu vários desses países com o grupo, aprendendo bastante sobre suas realidades, e começou a realizar filmes como “Hakani”, docudrama rodado no Brasil com índios reais, relatando o infanticídio em algumas aldeias.

A intenção de Cunningham e do produtor Grant Curtis (“Homem-Aranha”) é a de filmar todos os livros da saga de Davi escritos por Graham, a série “Lion of War” (“Leão de Guerra”, ainda sem edição brasileira), composta por cinco livros e com o primeiro já lançado. Com isso, querem despertar a curiosidade de espectadores de todo o mundo sobre a vida de um dos maiores reis da história cristã e de toda a humanidade. O primeiro filme está previsto para ser lançado em 2013.

Fonte: Arca Universal

Ótima noticia!!!