sábado, 18 de setembro de 2010

Dez propostas inusitadas de candidatos a deputados

 Em época de eleição é assim mesmo!! rs
Os candidatos prometem de tudo, mas tem alguns que se superam... veja abaixo a matéria que saiu no site da Revista Época:


  Divulgação
 
Franco Finato Scornavacca, o Kiko do KLB, apenas opinou sobre assuntos correntes em entrevistas, enquanto artistas, comediantes ou mulheres-fruta chamam atenção por suas propostas estapafúrdias em programas na tevê e rádio, outros candidatos apresentam suas ideias inusitadas (e muitos erros de português) em páginas nas redes de relacionamento e em websites. Conheça alguns dos candidatos e suas propostas, que variam entre o retrógrado e o moderno.


Franco Finato Scornavacca (DEM), o Kiko do KLB 2520 – Deputado Federal Ainda não revela nenhuma proposta em seu site, mas opinou em entrevista sobre algumas questões polêmicas como a lei que proíbe as palmadas baseado em experiência própria.

Proposta: “Sinceramente, sei muito pouco dessa lei. Não sei exatamente o que ela abrange, quais as dimensões, o que ela de fato viria a punir e a recriminar. Uma coisa eu tenho convicção: eu apanhei quando pequeno e nem por isso virei menininha ou fiquei nervoso.”


Renato Puppo (PSC) – 20220 - Deputado Estadual
Uma das propostas divulgadas no site da campanha é relacionada à segurança pública. No entanto, ao invés do aumento dos salários, ele propõe o aumento da carga horária do efetivo por meio de horas extras.
Proposta: “Em curto prazo, há a possibilidade do policial fazer horas extras dentro da própria instituição. Assim, ele melhora seus rendimentos e a população ganha maior proteção.”.


Marcos André Silva - Marcos Neblina ( PHS) - 3169 – Deputado Federal
O candidato condiciona a criação de propostas a sua eleição.
Proposta: “Projetos tenho muitos e serão agregados muitos outros que virão através dos motociclistas dos moto clubes. Fazer mudanças de leis que nós achamos absurdas e não concordamos e que vou mudá-las hoje seria apenas um sonho e mais um mentiroso em campanha politica. (sic)" E conclui, "Sem estar lá eu não posso prometer nada”.

Fabiano Borges (PRP) - 44139 - Deputado Federal

Sensível aos maus tratos sofridos pelos animais, o candidato propõe a criação de uma nova aparelhagem para investigar os abusos, atualmente de responsabilidade do IBAMA e da Polícia Florestal. O candidato também propõe a isenção de taxas estaduais para igrejas.
Proposta: "Apresentarei um projeto ao Governador, criando delegacias especializadas na investigação de crimes contra animais, tendo policiais qualificados no combate a maus tratos em animais de toda espécie”.

Jô Silvestre (PRP) - 44120– Deputado Estadual

Na contramão das discussões ambientalistas, o candidato se  posiciona a favor dos rodeios e reclama dos protestos de sociedades protetoras de animais, os quais ele promete combater.
Proposta: “Sei as dificuldades que encontramos com organizações protetoras dos animais, que ensistem (sic.) em acabar com a nossa alegria e com o nosso ganha pão. Quero ser Deputado para defender com unhas e dentes o nosso Rodeio.”


Valdevan 90 (PDT) - 1290 – Deputado Federal

Alinhado com uma visão não muito moderna sobre os direitos das mulheres, o candidato defende aulas de etiqueta básica para eleitoras e até salário para donas de casa.
Proposta: “Meu projeto, Mulher Total, que inclui a criação de espaços dedicados à saúde e beleza das mulheres, criação de cursos gastronômicos, etiqueta básica e economia doméstica. Este projeto inclui também a criação de uma Renda Mulher, de R$ 120, que será destinada às donas de casa, que trabalham tanto quanto todas as outras pessoas, porém não são reconhecidas”.

Paulo Donato (PSL) - 1736 - Deputado Federal

O candidato se exime de falar de suas propostas e faz uma promessa pouco usual.
Proposta: “Eu estou assumindo o compromisso em documento Público, que se eleito, ‘abro mão do salário de parlamentar’”.

Antonio Gomes (PT do B) – 7011 - Deputado Federal

Comprometido com os problemas do transporte público no país, o candidato quer tirar do papel uma invenção polêmica.
Proposta: “Os Passageiros teram que viajar sentados.: ex. Se o Veiculo tiver capacidade para 44 pessoas, so poderão viajar 20 pessoas em pé. Explico: com a Instalação de uma porta inteligente que juntamente com a catraca contará o numero de pessoas, a porta vai travar quando completar 64 passageiros, e so destrava quando for descendo as pessoas, o custo da instalação do dispositivo é muito baixo”, defende.

Doutor José Ricardo (PSB) – 40321 - Deputado Estadual
O médico e candidato aposta na tecnologia para salvar mais vidas.
Proposta: “GPS nas ambulâcias do SAMU”.

Jorge Cunha ((PRP) - 4422 - Deputado Federal
Relativamente avesso à modernização do ensino, o candidato a deputado federal apresenta uma nova ideia para a melhoria do sistema educacional do país.
Proposta: "Os meus primeiros anos de estudo foram excelentes. Boas escolas, bons professores, bom ensino. Aprendíamos muito. Muito mais que os alunos de hoje. Uma das primeiras coisas que poderíamos fazer seria restaurar os métodos e o sistema de 50 anos atrás.".

______________________________________________

Eitaaaaa..
Tá vendo?!? Temos que escolher melhor nossos representantes, porque depois não adianta reclamar não... rs