quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Blogando - Resenha & Dicas


Recebi pelo correio, a Revista Chocolate da Garoto.

Ótimo livro!















Tem bastante dicas sobre os 3 tempos da transformação do chocolate.











E várias receitas... Hummmm!


Parabéns Garoto, amei!!

Blush em pó - Resenha & Dicas

Quando aplicado corretamente, o blush não só realça a maquiagem como ajuda a corrigir os contornos e volumes da face, como num jogo de sombras, ressaltando os pontos fortes do seu rosto.

Sorria em frente ao espelho para que as bochechas “saltem”. Ali é seu ponto de partida para aplicação do blush.

Do centro para fora
Aplique o produto indo do centro das maçãs do rosto em direção às têmporas. Faça movimentos circulares para evitar marcas. Pode também ser aplicado com o Pincel para Blush Avon.


COMO APLICAR
Vire a embalagem com furinhos para dosar a quantidade de blush que deseja aplicar.
Passe o Pincel para Blush Avon sobre o produto, tire o excesso, dando leves batidinhas no cabo do pincel e aplique o blush do centro do rosto em direção às têmporas.

Este blush é muito bom!! 

Os Flintstones - 50 anos

Segundo a Wikipedia:

Os Flintstones (em inglês: The Flintstones) é uma famosa série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.

No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock, trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. Eles têm uma família de amigos, o casal Rubble, e animais de estimação: um dinossauro e um tigre dente de sabre. Com o tempo, surgiram a filha Pedrita, dos Flintstones, em 1962, e o filho adotivo Bambam, dos Rubbles, em 1963.

Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Ela foi a primeira animação a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos. Ela foi também a primeira série de animação exibida em horário nobre e tornou seus criadores, a empresa Hanna-Barbera Productions, um dos maiores estúdios de Hollywood.


Os Flintstones foi uma criação dos estúdios Hanna-Barbera inspirada na sitcom The Honeymooners e na animação Stone Age Cartoons. Várias piadas de Stone Age são retomadas em Flintstones, como os jornais de pedra e o uso de animais como eletrodomésticos.

A série é construída como uma versão fantástica do passado remoto, com o uso da tração animal e outras tecnologias anteriores à era industrial, e materiais como peles, madeira e pedra, embora os humanos tenham hábitos semelhantes aos de uma família moderna do século XX. Nesse cenário anacrônico, o homem convive com dinossauros e mamutes.

Os Flintstones era, originalmente, uma série direcionada ao público adulto. Nos dois primeiros anos de produção, o desenho era fortemente ligado à marca de cigarros Winston, e as personagens apareciam fumando em comerciais. A série mudou seu público-alvo para os jovens e crianças a partir da terceira temporada, quando nasceu a personagem Pedrita, o principal patrocinador passou a ser a fabricante de sucos de uva Welsh's, e os episódios adquiriram uma orientação mais familiar.
Os Flintstones moram em Bedrock, uma cidade com 2.500 habitantes, no ano 1.040.000 A.C.

Fred Flintstone ganha a vida como operador de dinossauro da Slaterock Gravel Company, é casado com Wilma e pai de Pedrita, sendo exímio jogador de boliche e membro da confraria dos Búfalos d'água. Seu patrão é o Senhor Pedregulho. O prato preferido de Fred é o Brontossaurobúrguer (ou Brontoburguer) com Cactus-Cola e também Costelas de Brontossauro. Nos episódios, Fred sempre entra em confusão. Seu famoso bordão é "yabadabadoo".

Fre é casado com Wilma Flintstone, uma exímia dona-de-casa, mãe de Pedrita. Sua melhor amiga é Betty Rubble. Wilma já pensou em trabalhar fora várias vezes, mas seu marido Fred é contra. Na série animada Wilma é da classe operária assim como Fred; porém, no filme Viva Rock Vegas é de família rica. Pedrita, filha do casal, casa-se com Bambam Rubble quando cresce. A mãe de Wilma, Pearl Slaghoople, visita freqüentemente a família, trazendo aborrecimentos constantes a Fred, dando continuidade ao eterno, universal e engraçadissimo conflito entre sogra e genro. O mascote da família Flintstone é Dino, que sempre lambe seu dono quando ele chega do trabalho.

O melhor amigo de Fred é Barney Rubble, com quem sempre acaba brigando. Barney é casado com Betty e pai adotivo de Bambam. Se Fred faz alguma trapalhada, Barney estará junto, mesmo contra a sua vontade, pois Fred o obriga a fazer coisas que ele não quer fazer. Ainda quando o personagem tem uma boa idéia, Fred a toma para sí. É chamado de nanico por Fred.

Barney é casado com Betty Rubble. O nome de solteira de Betty é Betty McBricker. Esposa de Barney, é mãe adotiva de Bambam. Vizinha de Wilma Flintstone, sua melhor amiga, sempre acabam tirando Fred e Barney das enrascadas e confusões em que se meteram e sempre está com Vilma, mas tem um senso crítico mais apurado que seu ingênuo marido em relação a Fred.

Bambam Rubble é o filho adotivo de Barney e Betty, conforme mostrado em episódio da série. Ele foi deixado à porta da casa dos Rubbles logo após o nascimento de Pedrita. Conhecido por sua força descomunal, ele ama pedrita desde a infância.

Hoppy, um híbrido de canguru e dinossauro, é o mascote dos Rubbles. No primeiro episódio em que apareceu foi confundido com um rato gigante por Fred na garagem dos Rubbles. A confusão de um canguru com um rato de tamanho descomunal também ocorreu em outro desenho famoso de Hanna-Barbera, com o personagem Sylvester (Frajola), um rato e um filhote de canguru.



Para comemorar o aniversário dos Flintstones, o Google colocou no seu logotipo a imagem da família que protagoniza a série:
Parabéns pelos 50 anos!!!

Dicas: Organize o seu Carro

O carro é uma paixão do brasileiro, isso todo mundo já sabe. 

Muitas pessoas utilizam carros em grande parte do seu tempo, trabalhando, viajando etc. Se não houver algum cuidado, o carro pode virar um grande depósito, com garrafas, brinquedos, livros, folhetos, CDs, óculos, caixas de papel e muitas tranqueiras mais. Não custa gastarmos um tempinho para deixar nosso carro mais agradável e funcional.

Veja abaixo algumas dicas para deixar seu carro organizado:

1. Pergunte-se, o que eu preciso que esteja dentro do meu carro? Material relativo ao trabalho pode ser especialmente importante dependendo da sua atividade. Se tem crianças, alguns utensílios podem ser fundamentais e devem estar sempre à mão.

2. Lave e limpe o seu carro antes de fazer uma arrumação geral.

3. Tire tudo de dentro e volte a colocar apenas o que realmente precisa, acondicionado em locais adequados. ( ex: quantos CDs você realmente escuta? )

4. Procure não deixar coisas espalhadas pelo assoalho do carro.


5. Compre organizadores para veículos, isso pode ajudar muito para que você tenha as coisas em ordem e à mão quando precisar. Veja aqui algumas opções.

6. Instale uma lixeira e esvazie-a com frequência.

7. Tenha um dia certo marcado em sua agenda para limpar o seu carro.

8. Cadastre-se numa ferramenta on-line para auxiliar no controle e manutenção do seu carro, e na organização de seus documentos, seguros etc. Experimente o Clickmobil (gratuito) 



Fonte:  OZ Organize

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lápis é o cosmético multiuso do make - Resenha & Dicas

Além de delinear olhos, ele vira batom e até blush 

Item indispensável da nécessaire, o lápis é sinônimo de versatilidade para a maquiagem. Além de ter o poder de realçar os olhos e dar o toque final ao visual, ele pode ser utilizado para valorizar a boca, definir sobrancelhas e até fazer a função de blush para corar as bochechas. "Com diversas cores e texturas, ele incrementa desde o make do dia a dia até produções mais elaboradas", explica a maquiadora Janaina Ferreira, do Studio Prime Hair e Beauty, de São Paulo. A seguir, ela dá dicas de como usar esse produto coringa.

Desenhe o bocão
Para ter lábios dignos de Angelina Jolie, escolha um tom próximo ao do batom e faça o contorno seguindo o traço da boca, aplicando batom e gloss logo em seguida. Quando for cremoso, o cosmético também pode substituir o batom . "O lápis possui melhor fixação e dura muito mais tempo", explica a maquiadora.


Bochechas coradas
Esqueceu o blush tradicional em casa? Apostar no lápis de boca é a melhor pedida para acabar com a palidez das bochechas e conquistar um aspecto saudável e natural. Escolha um lápis com ponta grossa e macia e faça pontos nas maçãs do rosto sobre um creme hidratante. Utilize os dedos ou uma esponja para espalhar bem o produto.


Arco do triunfo
Invista na sobrancelha bem desenhada para levantar a expressão facial. Para dar fim às falhas, sem parecer artificial, preencha o local com lápis no tom o mais próximo possível que a da cor natural do cabelo. Mas, em geral, a melhor pedida para não errar a mão é o produto de cor marrom ou cinza . "O lápis preto marcará demais, deixando o visual carregado e artificial", afirma Janaína.

Modifique o olhar
- Olhar definido: para ter o mesmo efeito que o delineador, faça um traço com lápis rente aos cílios superiores e por cima da sombra.
- Levante o olhar caído: passe o lápis partindo do meio dos cílios superiores até o canto externo do olho.
- Diminua olhos grandes: com lápis preto, contorne a parte interna dos cílios inferiores.
- Aumente olhos pequenos: use o lápis branco para fazer o contorno interno dos olhos .
- Ilumine o olhar e disfarce olheiras: com lápis branco, faça um ponto de luz no canto interno do olho.

Aposte na textura e cor certas 
- Lápis de sobrancelha: deve possuir textura mais seca para evitar borrões. Os tons de marrom são os ideais.
- Lápis de olho: a textura média facilita o contorno. O tom de preto é um clássico para destacar o olhar.
- Lápis de boca: a textura cremosa confere um acabamento mais natural. Os tons cor de boca e próximos ao do batom são os mais indicados

Fonte: Minha Vida

A maquiagem Avon dispensa apresentações, o Delineador é ótimo! 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jogos retrô

As vezes algumas frases ou palavras que falamos nos fazem lembrar de anos atrás... rs
Outro dia me peguei falando assim: "Enquanto isso na sala de justiça...", e de repente me lembrei que esta frase era comum num desenho em que todos os super herois se reuniam em uma  sala de justiça para resolver os problemas... só não me lembro qual o nome do desenho... será que faz muito tempo??? Espero que não... rs
Foi pensando nestes anos atrás  que achei interessante esta lista de games antigos, que saiu no site da  PC World , será que você lembra de algum?





Pong
Surpreendentemente, é difícil encontrar uma versão simples do game online – a maioria delas possui bolas e poderes extras (http://migre.me/1jBCl).







 

Asteroids
 O clássico para Atari de 1979 nunca perdeu seu apelo simples, exigindo que os jogadores simultaneamente desviem e destruam rochas espaciais – assim como os eventuais inimigos alienígenas (http://migre.me/1jzdx).



Galaga
Outro game simples, ótimo para passar alguns minutos. Desvie-se dos alienígenas, aperte o botão de tiro e tente sobreviver por quanto tempo conseguir (http://migre.me/1jzor).

Pac-Man
Os jogos de videogame não costumam ficar tão icônicos quanto esse clássico, que continua tão divertido quanto na época de seu lançamento, há 30 anos (http://migre.me/1jzzw). 

Commander Keen
Lançado nos anos 1990, esse clássico side-scroller para DOS é um dos nossos favoritos. Mesmo não tendo som, vale a pena passar algum tempo com o divertido jogo (http://migre.me/1jA6i). 

Super Mario Bros
Esse é um dos melhores jogos de todos os tempos. Isso é tudo que você precisa saber sobre o clássico do encanador, que completou 25 anos de história em setembro de 2010. Se não conhece, jogue. Se já jogou, jogue novamente (http://migre.me/1jAem). 

Prince of Persia
O jogo foi originalmente lançado no Apple II, tendo rapidamente chegado ao MS-DOS. Depois chegou a consoles como Nintendo, Game Boy, Master System, até os modelos da nova geração. Teste suas habilidades nesse clássico (http://migre.me/1jAmZ). 

Donkey Kong
Todo mundo já tentou salvar algumas vezes a donzela em perigo das garras peludas de Donkey Kong. No jogo, Jumpman (depois conhecido como Mario) se desvia de barris e bolas de fogo para subir por escadas e encarar seu inimigo (http://migre.me/1jAGG). 
 Bons tempos...

Pior do que está não fica?

No próximo dia 3 de outubro, milhões de brasileiros deverão comparecer às urnas para eleger seus representantes.
Esta data é muito importante. É a oportunidade de o povo brasileiro escolher as pessoas que realmente irão agir em prol do desenvolvimento do País e de toda a sociedade. Nos últimos anos, vários casos de corrupção vieram à tona, muitos deles envolvendo membros do Congresso Nacional. Mas esses corruptos não tomaram posse à toa. Foram legitimados por meio dos votos dos cidadãos que, ou votaram de qualquer maneira, ou se deixaram enganar pela propaganda eleitoral.
Não é porque, eventualmente, as pessoas se enganem fazendo más escolhas, que agora devam fazer uso do “voto de protesto”. Pelo contrário, para reverter este quadro, precisamos melhorar a qualidade do nosso voto, agindo com mais consciência e comprometimento. Afinal, se a situação do País está ruim, pode piorar, sim!!
A pergunta é – será que o candidato que está pedindo o meu voto vai contribuir para que cesse o índice de pessoas morrendo em filas de hospital sem ser atendidas; de crianças fora das escolas; da violência explodindo de todas as formas; de pessoas caindo pelas ruas em razão do crack ...?
Em todas as eleições, sempre aparecem candidatos “para-quedas” que enxergam no mandato eletivo uma tábua de salvação, não para o País, mas para eles próprios. Não compete a qualquer um de nós, criticar qualquer estilo de candidato mas, votar por votar, simplesmente como protesto, no candidato mais esquisito, mais engraçado, mais “louco”, poderá transformar o futuro do país em uma grande piada de mau gosto! Com certeza, ninguém deseja isso para os seus filhos e netos.

Votando em pessoas que nunca tiveram nenhuma preocupação em contribuir para a coletividade poderemos estar contribuindo para levar o País também para a decadência!
Quando nosso carro falha, nunca recorremos a um mau mecânico para resolver o problema. Quando adoecemos, jamais procuramos um mau médico para indicar o tratamento adequado. Quando as leis não se adequam à realidade, é a vez do bom legislador entrar em ação.
Ora, se as leis são regras que influenciam diretamente a vida de cada um, então, é preciso que as Casas Legislativas sejam compostas por pessoasafinadas com a  seriedade, a moralidade, a sede pela justiça e pela paz social.
Antes de definir seu representante, olhe seu passado e suas propostas e, então, faça sua escolha CONSCIENTE.
Nunca esqueça o que Jesus ensinou: “a árvore boa traz bons frutos e a árvore má traz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons”.


Bispo Antonio Bulhões
Deputado Federal 1010

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Duas histórias - dois destinos

1ª História
Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado.
O motorista que o socorreu, ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, informou que não possuía, naquele momento, dinheiro ou cheque que pudesse oferecer em garantia, mas certamente, se o hospital aceitasse, poderia efetuar o depósito na primeira oportunidade.
O atendente, resolveu consultar o diretor do hospital que também era médico de plantão. Todavia, por não ter dinheiro nem garantias para o tratamento, não liberou e a criança atropelada veio a falecer.
O diretor, novamente chamado para assinar o atestado de óbito do garoto, ao chegar descobre que o garoto atropelado era seu filho, que poderia ter sido salvo, se tivesse recebido atendimento.

  2ª História
Antônio, um certo dia quando voltava do trabalho, dirigindo num trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente. Vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro de Antônio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, à vontade de Antônio foi de xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou:
- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim... Deve estar com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino.
Pensando assim, foi diminuindo a marcha e deixou-o passar.

Chegando em casa, Antônio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo.
Antônio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem!

Duas histórias - dois destinos
Esteja sempre alerta para ajudar o próximo, independentemente de sua aparência ou condição financeira.
Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo pelo qual a pessoa está agindo de determinada forma!!
Procure ver as pessoas além das aparências.
Simples gestos no nosso cotidiano podem transformar a vida de alguém!!!

Pense nisso.

Cristãs indianas são alvo de tráfico sexual


 ÍNDIA (26º) - Há relatos alarmantes do tráfico em larga escala em Orissa, na Índia, de jovens mulheres, em uma região onde se tem visto repetidos atos de violência contra os cristãos e outras minorias, nas mãos de nacionalistas hindus. As vítimas são principalmente jovens cristãs. A violência contra os cristãos em 2008 deu oportunidade a grupos criminosos de encontrar uma presa fácil entre os refugiados e os pobres. Se o Governo Estadual não tomar providências, Orissa se tornará uma região para trafico de pessoas.

Raphael Cheenath, arcebispo da Igreja em Cuttack-Bhubaneswar relata que sua diocese utiliza os recursos à disposição para combater o rapto e tráfico de pessoas, em um esforço especial para proteger as jovens.

Após o levantamento do território diocesano, 24 meninas foram identificadas em estado de risco por viverem sozinhas, extrema pobreza ou não terem família. Elas foram internadas em colégios, escolas e instituições educacionais ou religiosas administradas pela Igreja.

Mesmo as autoridades locais civis e policiais tiveram que lidar com o problema do tráfico de mulheres: houve um caso recente de resgate de 16 meninas das redes de tráfico.

O All-India Christian Council, uma organização que também presta assistência jurídica para os sobreviventes, declarou: "Os traficantes têm como alvo, cristãs no distrito de Khandamal. Soubemos de vários casos de meninas desaparecidas. Precisamos urgentemente unir forças para acabar com esta terrível situação."

Um caso ilustra outros diversos: Jyothi (um pseudônimo) é uma cristã que se juntou ao êxodo de cristãos, na sequência da violência nacionalista hindu no Natal de 2008. Ela foi seduzida por um contrabandista, com a promessa de emprego, uma nova vida e assim foi levada para Delhi. Uma vez perto da cidade, a jovem percebeu ter caído nas mãos de uma organização criminosa: sofreu ameaça várias vezes, além de ter sido espancada e abusada sexualmente por seis dias. Escravizada pelo chefe da quadrilha, foi enviada para trabalhar como empregada doméstica de Delhi. Lá, mais uma vez, a jovem sofreu violência física e sexual, mas finalmente foi resgatada pela polícia local. Com sinais evidentes de violência em seu corpo e em estado de exaustão psicológica, hoje Jyothi está sob os cuidados de cristãos em Orissa.

Tradução: Carla Priscilla Silva

domingo, 26 de setembro de 2010

Humor

Muito legal esta dublagem do Mion dos Legendários...

Motorola MB502

O Motorola MB502 é o primeiro smartphone Android da Motorola a chegar ao Brasil sem um nome amigável, em contraste a aparelhos como o “DEXT” ou “BACKFLIP”. Nos EUA ele é conhecido como “CHARM”, mas por aqui ficamos com o código mesmo. Decisão estranha, já que para o consumidor é muito mais fácil se lembrar de um nome (e comentar com os amigos) do que de um código.

Projetado para ser um smartphone Android de baixo custo, o MB502 é ainda mais acessível que seu irmão mais velho, o FLIPOUT. Com preço sugerido de R$ 899 (sem subsídios de operadora) ele é atualmente o Android mais barato da Motorola, e um dos aparelhos mais baratos no mercado nacional. 

Para todos os efeitos, o MB502 pode ser considerado um “FLIPOUT sem flip”. Ele usa o mesmo sistema operacional (Android 2.1), mesma versão da interface MOTOBLUR (1.5), tem uma tela com a mesma resolução (320 x 240 pixels) e tamanho (2.8 polegadas) e os mesmos recursos no geral: câmera de 3 MP sem flash, Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS, 3G, Bluetooth 2.1 e entrada para cartões microSD de até 32 GB (com cartão de 2 GB incluso).

MB502 e Flipout - 360px
MB502 (esquerda) e Motorola FLIPOUT (direita): separados no nascimento

As principais diferenças são o peso (o MB502 pesa 110 gramas, 10 gramas a menos que o FLIPOUT), espessura (o MB502 é quse 6mm mais fino) e o teclado: o FLIPOUT tem um teclado móvel que gira e pode ser “guardado” sob a tela quando não está em uso, enquanto o MB502 tem um teclado fixo embaixo da tela. Não há fileira numérica separada e as teclas são um pouco pequenas, mas no geral o teclado pode ser considerado confortável.
Um dos principais destaques do MB502 é um trackpad na parte de trás, assim como no Motorola BACKFLIP. Pode parecer bobagem, mas com o tempo ele se revela bastante útil para, por exemplo, ler ou navegar na web, permitindo a rolagem das páginas e seleção de links sem tocar na tela, o que reduz as indesejáveis marcas de dedos.

MB502 Traseira - 360px
                      Sem a tampa traseira fica fácil ver o trackpad (em azul) que facilita a navegação web

O MB502 não traz software de GPS automotivo (como o MotoNAV), mas curiosamente tem o Google Maps Navigation, que não funciona no Brasil. Ao menos o Google Maps tradicional funciona, e tem uma útil função para sobrepor ao mapa informações de trânsito, o que permite saber se você irá enfrentar um engarrafamento no caminho sugerido e evitá-lo a tempo.

Em nossos testes iniciais o aparelho parece ter bom desempenho, tanto em termos de resposta da tela de toque e da interface quanto durante a nvegação na web. A tela é multitoque, portanto é possível usar o “gesto de pinça” para ampliar imagens no álbum de fotos ou páginas da web. Achamos a sensibilidade do GPS um pouco baixa: dentro de um prédio, ao lado de uma janela, ele não conseguiu determinar nossa posição, coisa que aparelhos como o DEXT e Samsung Galaxy S conseguiram.


Fonte: PC World

Soja preta

Alimento é o que concentra mais antioxidantes entre os tipos do grão
por José Gabriel Navarro 
 
  Divulgação
 
Os grãos e a farinha da soja preta, que está sendo mais procurada no Brasil.
 
No Brasil, associa-se diretamente a soja à variedade amarela cultivada no país. Um dos nossos principais produtos de exportação, o grão conta com uma variedade preta que, embora ainda pouco difundida nacionalmente, vem chamando atenção por ser considerada mais saudável que a convencional.

“A soja preta possui maior concentração de antocianina, substância antioxidante que dá essa coloração diferente”, afirma Mercedes Carrão Panizzi, pesquisadora da Embrapa Soja, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária dedicada ao estudo do grão. De acordo com ela, a variedade mais escura é muito consumida no Japão, na Coreia do Norte e na Coreia do Sul – nestes dois últimos países, Mercedes diz que há inclusive um prato similar ao “arroz com feijão” brasileiro que usa a soja preta.
A estudiosa também explicou que, nas nações asiáticas, já existem mercados tradicionais desse tipo de grão. 

 No Brasil, a procura começou recentemente, por conta das propriedades antioxidantes. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes combate os radicais livres, elementos capazes de danificar células do corpo humano.

Segundo a Embrapa Soja, não existem fazendas brasileiras que invistam no cultivo da soja preta, mas há uma empresa que comercializa produtos à base desse grão: a SóSoja Alimentos Funcionais. Pode-se obter mais informações através do telefone (64) 3455-5400 e do e-mail info@sosoja.com.br.


sábado, 25 de setembro de 2010

Incêndio

Considerado o maior incêndio do ano em favelas de São Paulo, o fogo destruiu nesta sexta feira (24/09/10) 320 barracos no bairro Real Parque, região do Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Eu estive por lá juntamente com o grupo A Gente da Comunidade (trabalho social da IURD) e tirei algumas fotos ontem a noite...



e hoje pela manhã...

Batom Renovador Intensivo FPS 15 - Resenha & Dicas


O produto garante lábios com aparência até 5 anos mais jovem.

A embalagem segue o mesmo conceito do poderoso Renew Ultimate Sérum Concentrado Reparador, também chamado de “elixir mágico”. Em tom dourado e revestimento translúcido ela transmite o luxo, a sofisticação e a precisão tecnológica dos tratamentos antiidade da Avon, agora na maquiagem. Outro destaque é o nome Renew gravado diretamente na bala do batom.

O Batom Renovador Intensivo FPS 15 é o primeiro batom da Avon que ajuda a combater os 5 sinais da idade dos lábios:
- Reduz linhas finas
-Renova o volume natural
-Renova o tom corado
-Define os lábios
-Reduz o comprimento das linhas profundas

O resultado desta ação é comprovado pelos testes com consumidoras:

Imediatamente:
Lábios macios e com aparência mais jovem

Em 2 semanas:
-Linhas finas dos lábios são reduzidas
-Lábios mais definidos
-Lábios com volume natural renovado
-Sensação de lábios macios e suaves

Em apenas 4 semanas:
-76%* redução do comprimento das linhas profundas.
-68%* redução do comprimento das linhas finas.

O Batom Renovador Intensivo FPS 15 3,6g é testado dermatologicamente e apresentado em paleta com 12 tonalidades cremosas: boca, malva, avelã, uva, café, nude, vermelho laca, vinho malva, terracota, rosa cetim, natural e canela.

Eu particularmente gostei muito!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

História de Davi vai ganhar filme em 3D



 A febre dos filmes em terceira dimensão (3D) tomou Hollywood após o sucesso de produções como “Avatar” e “Fúria de Titãs”. Tanto que vários filmes estão sendo rodados no formato para ganhar os cinemas que exigem os famosos óculos especiais para imagens mais realistas.
Após personagens como o Homem-Aranha e os robôs gigantes Transformers também terem seus próximos títulos prometidos para 3D, Hollywood resolveu contar a vida de um herói de verdade em terceira dimensão: o rei Davi, um dos maiores líderes da história.
“Day of War” (“Dia de Guerra”), livro do escritor Cliff Graham, que começa a contar a saga de Davi antes que ocupasse o trono de Israel, está sendo adaptado para a tela grande com roteiro de John Fusco (“Mar de Fogo”). O roteirista já começou a escrever a história para ser dirigida por David L. Cunningham, famoso documentarista que também já filmou a ficção “Os Seis Signos da Luz”.

“Cliff escreveu uma série de grande potencial cinematográfico. Encontrou um novo jeito de contar a antiga história de Davi”, disse o diretor ao periódico “Hollywood Reporter”, um dos mais importantes do ramo. “Os personagens sombrios, suas vidas atribuladas e a temática sobrenatural combinam de modo empolgante”, considerou.
A temática cristã não é novidade para Cunningham. Ele é filho do casal que fundou há 51 anos a organização Youth With a Mission (Juventude com uma Missão, em tradução livre), a YMAN, um grupo cristão interdenominacional presente em mais de 150 países com o intuito de movimentar os jovens para a divulgação dos ensinamentos de Jesus. O próprio David já percorreu vários desses países com o grupo, aprendendo bastante sobre suas realidades, e começou a realizar filmes como “Hakani”, docudrama rodado no Brasil com índios reais, relatando o infanticídio em algumas aldeias.

A intenção de Cunningham e do produtor Grant Curtis (“Homem-Aranha”) é a de filmar todos os livros da saga de Davi escritos por Graham, a série “Lion of War” (“Leão de Guerra”, ainda sem edição brasileira), composta por cinco livros e com o primeiro já lançado. Com isso, querem despertar a curiosidade de espectadores de todo o mundo sobre a vida de um dos maiores reis da história cristã e de toda a humanidade. O primeiro filme está previsto para ser lançado em 2013.

Fonte: Arca Universal

Ótima noticia!!!

Rosa multicolorida


Você vai comprar rosas e sempre fica em dúvida sobre quais cores escolher? Dá para resolver o problema ficando com todos os tons, em uma flor só. Isso porque as empresas especializadas River Flowers e F.J. Zandbergen & ZN, ambas holandesas, se uniram para criar a rosa arco-íris, que tem pétalas coloridas. De acordo com o fabricante, o processo começa pela seleção das rosas, que são colocadas em uma água especial. Conforme a planta absorve o líquido, as pétalas vão adquirindo tonalidades diferentes. As plantas são vendidas com exclusividade pela floricultura norte-americana It’s a blooming business, localizada na California. O buquê com uma dúzia sai por US$ 175.


Lindíssimas não? Eu amei!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Enfrentar os pensamentos negativos minimiza a solidão


Mudar a maneira como se percebe as relações com o mundo é a intervenção mais eficaz contra o sentimento de solidão, de acordo com uma análise da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. As descobertas podem ajudar médicos e psicólogos a desenvolver melhores tratamentos para a solidão, um conhecido fator de risco para doenças cardíacas e outros problemas de saúde.
Recentemente, pesquisadores têm estudado a influência negativa da solidão sobre a pressão arterial, a qualidade do sono, demência e outras doenças. Esses efeitos sugerem que a solidão é um fator de risco para a saúde, similar à obesidade ou ao tabagismo. 
"As pessoas estão cada vez mais isoladas, e os problemas de saúde decorrentes disso devem crescer", disse John Cacioppo, professor de psicologia da Universidade de Chicago. "Se nós sabemos que a solidão se relaciona com problemas de saúde, a próxima pergunta é o que podemos fazer para mitigá-la". 

Para determinar o método mais eficaz para reduzir a solidão, Cacioppo e uma equipe de pesquisadores da Universidade de Chicago examinaram várias pesquisas já realizadas sobre o tema. Publicado na revista Personality and Social Psychology Review, a análise quantitativa mostrou que as melhores intervenções estão direcionadas à cognição social (os pensamentos de uma pessoa sobre si mesmo e outros) ao invés de habilidades sociais e oportunidades de interação social.
A revisão da equipe analisou os métodos e os resultados de 20 trabalhos que testaram intervenções contra a solidão. As estratégias eram divididas em quatro categorias: melhorar as habilidades sociais, aumentar o apoio social, criar oportunidades de interação social e intervir na cognição social. 

"Estamos construindo uma melhor compreensão da solidão, que é mais uma questão cognitiva e está sujeita à alterações", disse Christopher Masi, professor da Universidade do Chicago Medical Center e principal autor do estudo. Técnicas de terapia cognitivo-comportamental, uma técnica também usada para tratar a depressão, transtornos alimentares e outros problemas foram mais eficientes, de acordo com os pesquisadores."Intervenções que dão apoio social ou ensinam habilidades sociais não são tão eficazes quanto às que mudam a percepção sobre a solidão, pensam e agem com as outras pessoas", disse Cacioppo.  
A análise quantitativa também analisou se as intervenções em grupo eram mais eficazes do que as terapias individuais para a solidão. Apesar de descobertas anteriores de opiniões qualitativas favorecerem terapias em grupo, o estudo não encontrou nenhuma vantagem para esse método.
"Os estudos têm mostrado que pessoas solitárias têm suposições incorretas sobre elas mesmas e sobre como as outras pessoas as percebem. Reuni-las é como levar as pessoas com percepções anormais juntas", diz Masi. "Eu acho que a solidão é cada vez mais reconhecida como um problema importante na medicina - e, certamente, as tendências demográficas na sociedade agravam o problema", afirmou Masi. 


"Nós encontramos um tipo de intervenção que parece ser eficaz e estamos ansiosos para testá-la com base nestes resultados". Recentemente, pesquisadores da Universidade de Chicago (EUA) revelam que a solidão altera as funções cerebrais de maneira tão nociva quanto os componentes do cigarro. O estudo testou pessoas bastante sociáveis e outras que sofriam de solidão.
Das 23 voluntárias americanas, não-fumantes, que passavam por exames de ressonância magnética, enquanto eram expostas a imagens e sons que remetiam a solidão, 15 mostraram-se solitárias e apresentaram menor ritmo de atividade na zona cerebral chamada de estriato ventral. A reação é semelhante a ação da nicotina no organismo. 

Fonte: Minha Vida

Estética ou conforto?

No mundo em que vivemos hoje, muito investimento feminino é relacionado a estética, mas o que isso realmente quer dizer?

Será que com todo esse investimento, conseguimos o que no fundo estamos a procura?


Tokyo Game Show

Com mais de 200 mil pessoas, Tokyo Game Show têm recorde de público.
 
 
Feira de games superou números do ano passado, quando recebeu 185 mil pessoas, e se tornou o segundo maior evento de games do ano.
As mais de 200 mil pessoas que passaram pela feira de games Tokyo Game Show, realizada entre 16 e 19/9, provam que o evento está mais vivo do que nunca. A organizadora do evento, CESA (Computer Entertainment Supplier), afirmou que 207,6 mil pessoas circularam pelos quatro dias da feira, de acordo com informações do site Andriasang. No ano passado, o público da TGS foi de 185 mil pessoas.

Como esperado, o evento recebeu mais pessoas nos dias abertos ao público, no final de semana. Durante os chamados dias comerciais, quinta e sexta-feira da semana passada, o público ficou na casa dos 24 mil por dia. Já nos dias seguintes essa média aumentou cerca de três vezes, com 81 mil pessoas no sábado e 77 mil no domingo.

Esses números tornam a Tokyo Game Show a segunda maior feira de games do ano em todo o mundo, atrás apenas da GamesCom, que recebeu 254 mil pessoas na última edição.

Fonte: PC World

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rodrigo Faro - Resenha & Dicas

Eu confesso.... eu não suportava o programa do Rodrigo Faro...



 Por que? Não sei... rs
Mas, de uns tempos para cá tive que me render... rs

 

Principalmente pelas imitações, são muito boas...
A Principio, eu achava que ele não iria superar o antigo apresentador, que era muito bom!
Mas agora ele engrenou!






Vejam um trecho do Quadro Dança Gatinho:



 Parabéns Rodrigo Faro, pelo ótimo Programa que você tem apresentado  O Melhor do Brasil.