sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

LG "versus" Playstation

SÃO PAULO – A fabricante LG cobra na justiça dos EUA que os consoles Playstation 3 tenham as vendas barradas no país devido a problemas com patentes. A LG alega que à Comissão Internacional de Comércio dos EUA (ITC) que a a Sony infringiu oito patentes suas, quatro em televisores e outras quatro no console de videogame.


No caso do Playstation, a LG afirma que a Sony usou indevidamente as patentes para o leitor Blu-ray do console e o modo como o mesmo reproduz os dados de um disco neste formato. As acusações da LG chegam meses após a Sony ter denunciado a fabricante coreana de infringir sete de suas patentes para a fabricação de smartphones como o Xenon e o Lótus Elite.

20% das vendas das duas fabricantes são oriundas do mercado norte-americano e costumeiramente este tipo de ação judicial entra em evidência nos EUA. E especialistas acreditam que dificilmente a LG consiga fazer o console ter sua importação barrada e as duas empresas devem chegar a um acordo cruzado para utilizarem suas patentes.

Fonte:  Info