Mulheres, em sua maioria, adoram maquiagem! O poder de um make bem feito é uma das maiores artimanhas do público feminino. Às vezes, beleza é sinônimo de altos preços.
Mas já existem algumas marcas que, mesmo com produtos mais baratos, não colocam em risco a saúde da sua pele. Duvida?
Segundo Rita de Cassia, maquiadora da marca Vult, "o mercado nacional está crescendo e apresenta uma grande variedade de maquiagens para todos os tipos e com preços variados", ou seja, opções de marcas de qualidade e com preço em conta atualmente não faltam!
O único cuidado é ver se o barato não vai sair caro: esteja atenta à composição da maquiagem e ao seu tipo pele. O Prof. Maurício Pupo, Diretor do IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético alerta: "Sabendo que as maquiagens mais baratas são formuladas com derivados do petróleo, as pessoas que possuem pele sensível ou com tendência à acne devem ficar alertas. Estes derivados são conhecidos por causarem espinhas e por possuírem um grau de sensibilização muito maior."
Um dos motivos pelos quais as maquiagens têm se tornado mais baratas e de boa qualidade, segundo Prof Maurício, é que hoje, no Brasil, podemos ver as classe E e D em um gigantesco processo emergente, com poder e desejo de consumo. Além disso, o gosto da mulher brasileira por maquiagem é muito maior do que o da mulher européia. De olho neste cenário, mais marcas, principalmente nacionais, investem em bons preços e na satisfação da clientela. Agora é só aproveitar!
Por Bárbara Ariola (MBPress)
Fonte: Vila Batom