segunda-feira, 22 de março de 2010

A Estratégia do diabo

Consciente de que o efeito da Palavra de Deus produz fé e a fé, por sua vez, produz vida, o diabo tem trabalhado incansavelmente no sentido de anulá-la através das dúvidas, para que venham a gerar a morte.

O Senhor Jesus, através da parábola do semeador, mostra como isso tem sido utilizado pelo diabo e seus demônios:
"...Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um."Mateus 13.3-8

A primeira semente caiu à beira do caminho, represen­tando aqueles que ouvem a Palavra do Reino de Deus e não a compreendem enquanto a estão ouvindo; assim, Satanás se aproveita da situação. A pessoa fica confusa mediante o bombardeio de inspirações diabólicas e desiste de continuar lutando. Por incrível que pareça, isso acontece mais dentro da Igreja que em qualquer outro lugar. Durante as reuniões, é comum uma criança chorar, alguém chegar apressado. No momento mais importante, da palavra-chave para a compreensão da mensagem, o diabo atua para fazer o ouvinte ficar sem entender o plano de Deus para a sua vida.

Dentre as pessoas que têm ouvido a Palavra do Reino também estão aquelas que são semelhantes ao solo rochoso. Ouvindo a Palavra, logo a recebem com alegria e, por causa das circunstâncias do momento, através da boa música, do ambiente de fé, da oração e, sobretudo, da Palavra de Deus pregada eloqüentemente, são levadas facilmente pelas emoções.
Assim, metade dos que ouviram a Palavra de Deus até agora estão nas garras de Satanás! Infelizmente, isso não é tudo; há mais...Essa "outra parte" representa mais 25%.Tais pessoas não caíram porque a Palavra tenha sido roubada de seus corações; nem foram traídas por suas emoções. Tudo ocorreu como deveria acontecer. Foram salvas pela fé; enfrentaram os desafios das provações, passando por elas vitoriosamente; estavam andando conforme a vontade de Deus. Faltou, entretanto, a última grande prova: ver a glória deste mundo e tomar uma atitude em relação a ela.

Concluindo, o saldo negativo para o Reino de Deus é de 75%, ou seja, apenas 25% dos que ouvem a Palavra de Deus a têm praticado e, conseqüentemente, têm o direito de herdar a vida eterna. Os demais 75%, ouvintes da mesma Palavra, não resistem aos ataques do diabo. Daí a razão pela qual não podemos nos dar ao luxo de subestimar a ação do diabo e seus demônios neste mundo. Precisamos lutar três vezes mais do que temos lutado.

Sempre na Fé,
Pastor Antônio Moraes

HORÁRIOS DAS REUNIÕES REALIZADAS PELO PASTOR ANTÔNIO MORAES:

SEGUNDA FEIRA: ÁS 15H00 E ESPECIALMENTE ÁS 22H00 na
GRANDE VIGÍLIA DAS GRANDEZAS DE DEUS

Sede Nacional: Av. João Dias,1800 – Santo Amaro - SP

Você que leu esta mensagem, ligue a vitória comigo e com os 318 pastores, respondendo para este e-mail: falecomprantonio@arcauniversal.com