segunda-feira, 29 de março de 2010

Você controla o que seu filho vê na internet?




A partir de uma certa idade, quando as crianças passam para uma fase mais avançada, elas já começam a interagir com o mundo virtual, mais conhecido como internet. É ai que mora o perigo, muitas vezes as crianças acessam sites restritos que colocam em risco a segurança da mesma, ou até mesmo são incentivados por supostas pessoas que se passam por “amigos”, a visitarem conteúdos ilegais para a idade deles, e muitas vezes para conseguir informações pessoas de pai e mãe.

Controlar o tempo que a criança passa diante do computador é uma das tarefas primordiais, como você bem sabe. Mas para que seu filho possa navegar na internet com segurança, é preciso tomar algumas inciativas e cuidados, precisando ser colocados em prática imediatamente. A primeira coisa se fazer é utilizar o filtro de segurança do navegador, pois só assim você saberá quais sites ele anda visitando. Você pode também bloquear o acesso da criança a endereços com conteúdos impróprios, como os pornográficos ou as salas de bate papo.

Nessa idade, seu filho também pode aprender algumas regras de comportamento e segurança no ambiente online que, com certeza você já adota ou irá adotar. Ou seja, você pode usar uma senha que somente o pai e a mãe saibam para ter acesso a internet, assim você automaticamente estará se protegendo, para que seu filho não forneça dados pessoais ou informações sigilosas a sites não seguros e ainda controlando os horários de acesso e o tempo em que a criança permanece em frente ao computador.