terça-feira, 2 de março de 2010

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”. 
Mateus 25:1-13

Pastores acidentados cantam até a morte e levam os bombeiros às lágrimas



Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, no dia no dia 25 de fevereiro, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica, no Estado do Espírito Santo.Os veículos - cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey - bateram um atrás do outro. Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão - de uma empresa de cerveja - não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram prensados uns contra os outros.Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido. O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobreviventes, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, que pertenciam à Igreja Assembleia de Deus, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar:

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Minh’alma cantará a ti Senhor!

E em Betel alçará padrão deAmor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!


Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lágrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

Fonte: Ministério Porta da Fé