terça-feira, 20 de julho de 2010

Sepultados Ou Não?

"Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi  ressuscitado  dentre  os  mortos  pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Romanos 6:4).


Um nativo, convertido, entrou em um rio para ser batizado. O missionário pegou uma grande lança e a  fixou  junto  a  ele para que pudesse  se  firmar  no  local.  Acidentalmente,  o missionário acabou ferindo o pé do nativo no momento em  que a fixou dentro da água. O nativo não se moveu e nada  falou. Depois da cerimônia,  quando  o  fato  foi  descoberto,  foi perguntado ao nativo o motivo pelo qual nada  havia  falado.


"Eu pensei que fazia parte da cerimônia", ele respondeu. 

De certa forma ele estava certo. Ao passar  pelo  batismo,  uma pessoa devia estar confirmando publicamente que está  pronta a sofrer pelo Senhor Jesus Cristo em cujo  nome  está  sendo batizada.

Até que ponto estamos dispostos a suportar afrontas em  nome de Jesus?
Temos  representado,  dignamente,  o  Senhor  aqui neste mundo?
Temos andado, como santos do Senhor,  da  mesma forma que Ele andou?

Muitas vezes a nossa "nova criatura" tem vivido em  pequenos e curtos espaços de tempo. Se tudo vai  bem,  se  todos  nos abraçam e elogiam,  sorrimos  e  dizemos  frases  cheias  de alegria e poder. No primeiro instante em  que  nos  sentimos "ultrajados", sacamos nossas armas carnais e atacamos a tudo e a todos, fazendo desaparecer o que  parecia  espiritual  e santo de nossas vidas.

Uma das frases mais comuns que pronunciamos em tais ocasiões é: "Sou de Cristo mas não deixo ninguém pisar no meu calo!"

Na  verdade,  não  fomos  sepultados.  Continuamos   vivendo duplamente. Santos em determinadas situações e  mundanos  em outras.
E você?
Sua  velha  criatura  foi  realmente  sepultada  com Cristo ou continua mais desenterrada do que nunca?

Fonte: Paulo Barbosa