quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vestido de noiva de R$ 49 mil mistura luxo e conforto

Os sonhos de princesa da maioria das mulheres costumam se realizar no dia do casamento. E já que a noiva é a grande atração deste momento inesquecível, nada mais justo do que ela escolher o vestido mais exuberante e os acessórios mais refinados.


E para surpreender as mulheres que não abrem mão de muito brilho e estão dispostas a gastar um pouco mais, o estilista Márcio Curado criou um vestido de noiva que custa R$ 49 mil.

 E, como era de se esperar, chamou a atenção de quem visitou a 1ª Mostra Cultural e Feira de Noivas & Debutantes, que aconteceu em São Bernardo do Campo, entre os dias 24 e 27 de junho.

Confeccionado em zibelline, recoberto com tule francês e com detalhes em renda espanhola aplicados a mão, o modelo possui mais de cinco mil cristais swarovski. "Ele foi criado para uma noiva que gostava de flores e era apaixonada por estrelas", resumiu o profissional.

Curado explica que a ideia do brilho e da quantidade de cristais serviu para lembrar uma noite bem estrelada. Mas ressalta: "Tomei o cuidado de não usar o desenho e nem o formato da estrela que conhecemos, mas somente o brilho. Estrelas, em geral, não ficam muito bem para as noivas. Lembram mais os vestidos de debutante".

Os ombros do vestido representam a parte redonda de um cometa. O decote vai afinando até o busto, formando uma explosão de cristais. Entre as 5 mil pedras brilhantes de tamanhos e formatos diferentes estão flores banhadas em ouro e prata cravejadas de strass. Esta parte do vestido foi totalmente montada a mão com a ajuda das artesãs Dinha e Lourdes, especialistas em grinaldas para noivas. "Cada cristal, assim como as flores de metal e as folhas de lalique branco, foi devidamente aramado com fio de prata e juntado um a um para formar o desenho do cometa", explicou o estilista.

A noiva pode optar por fixar o decote brilhante no vestido ou torná-lo removível. Desse modo, ela pode usá-lo completo na cerimônia e depois tirar o acessório para se divertir na festa. "Este modelo é suntuoso por conta do decote de cristais e, mesmo sem este detalhe, fica extremamente clean e chique", comentou o estilista. 
E para evitar exageros, Curado ressalta que este vestido já dispensa acessórios: "Porém, caso a noiva faça muita questão, pode usar um ponto de luz nas orelhas".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Via   Vila Dois