sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como assegurar que você atinja os objetivos que determinou?

 


Nenhum vento sopra a favor, de quem não sabe para onde ir. Sêneca

  • Defina poucas metas ou resoluções. Fica mais fácil manter o foco
  • Coloque tudo no papel. Muitos especialistas afirmam que o simples fato de escrever suas metas e resoluções reforça o compromisso. Mantenha anotações atualizadas em sua agenda ou organizador pessoal.
  • Coloque lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível.
    Não possui agenda? Compre uma. Isso é fundamental. Veja aqui uma tabela para ajudá-lo a escolher.
  • Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer, tem uma grande possibilidade de não se realizar. Defina sempre quando.
  • Escreva um “passo a passo”.Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vem. Você deve: 1. Ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições,  2. Se não tem dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso,  3. Conversar com pessoas que já viajaram, recolher dicas e idéias inspiradoras. 4. Programar suas férias no trabalho. E assim por diante.
  • Pense à frente.Não faça sua resolução no dia do ano novo apenas. Feito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranquilo, com antecedência.
  • Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos. Não adianta por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferida, esta pode ser uma má escolha.
  • Seja Persistente. Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade.
  • Continue tentando. Se sua resolução parece ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro, não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não há nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época certo?


 
Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. 1 Coríntios 9 : 26