sábado, 9 de outubro de 2010

Vamos Relaxar!

A vida pode estar caótica ou fora de controle… mas poderia ser um pouco mais calma, quieta e relaxante. Isso depende muito de você. Coloque o seu bem-estar como prioridade e siga essas dicas de especialistas em massagens e tratamentos de spa para ficar renovada:

 Tente uma massagem nos pés com uma bola de golf

Seja você atleta ou não, não vai ser difícil de encontrar uma bola de golf ou de tênis. Mas não é para praticar esporte, é para uma boa massagem. Coloque uma bola no chão e role a sola dos pés sobre ela, faça isso até você sentir o ponto em que dói ou incomoda. Quando encontrar, coloque toda a pressão que puder, ajudando com o peso do corpo todo.




Use hidratante não só para hidratar
Cada vez que você passar um hidratante nas mãos ou no corpo, aproveite o momento para fazer uma massagem. É uma maneira super simples de tornar uma atividade diária em algo ainda mais relaxante. Para um momento ainda mais gostoso, escolha um hidratante com aroma, assim você vai sentir o efeito por mais tempo.


Corrija a sua postura
Sua mãe provavelmente diz para você endireitar as costas sempre que te vê um pouco mais “folgada”, e se você for mãe, provavelmente fala isso para os seus filhos, e por uma boa razão. Ficar de pé ou sentada com uma boa postura vai tornar a sua vida mais fácil. Quando mais ereta você ficar, menos a gravidade vai afetar seu corpo. E vamos combinar, a gravidade é uma grande inimiga.

Pegue um tubo de isopor

Sabe aqueles tubos de isopor pra piscina? São baratos e fáceis de achar. Você vai usá-los para tirar aqueles nós das costas, quadris e pernas. Coloque o rolo no chão e deite de costas e na horizontal. Use o tubo para rolar nas áreas em que você sente dor.

Pés confortáveis com uma compressa

Procurando um maneira rápida de aliviar o cansaço dos pés? Se eles estiverem inchados e retendo água depois de um dia longo, use uma compressa gelada – enrole uma toalha pequena mergulhada em água fria nos seus pés. Se eles estiverem machucados, use uma compressa morna ou quente. Além disso, adicione algumas gotas de essência de menta e seus pés nunca se sentiram tão bem.

Esfoliante nas mãos
O simples ato de lavar as mãos pode ficar mais interessante se você adicionar açúcar no sabonete, criando um esfoliante. Isso é revigorante e mais hidratante que  se usar somente o sabão, além disso, o creme que você usar durante o dia vai absorver mais fácil.


Pés elevados

A melhor coisa que você pode fazer durante meia hora, é deixar seus pés elevados, principalmente no verão. Enquanto estiver assistindo TV, deite com os pés para cima de um modo que fiquem mais altos que a sua cabeça. Isso vai ajudar a prevenir varizes e é ótimo para a circulação.


Alongue as mãos

Esticar os pulsos e fazer movimentos em círculo com os ombros podem ajudar a melhorar seu dia. Mas é melhor fazer esses alongamentos gradualmente antes que você se machuque. Ou você pode chamar o namorado, marido, uma amiga. Coloque a palma da sua mão para cima e peça para a outra pessoa colocar cada mão deu um lado da sua, entrelaçando os dedos, depois peça que alonguem a sua mão levando para frente e para cima, fazendo massagem.

Aprenda reflexologia

Passar 1 hora por dia fazendo massagem nas pernas, mãos e pés seria incrível, mas não dá né? Mas 5 minutinhos é viável. Preste atenção a certos pontos que devem ser pressionados e isso trará um benefício que pode durar até 48 horas. Para as mãos, trace uma linha da ponta de cada dedo até o fim da palma da mão para ajudar na circulação. Para outros pontos, faça pressão naquela área por 2 minutos.

Agora relaxe!

Fonte: Sépha