quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Dona Certinha

 
Em uma certa fase da minha vida, Dona Certinha costumava me visitar com frequência, éramos muito amiguinhas. Geralmente durante uma pregação muito forte ou quando lia uma passagem na bíblia, ela vinha me visitar. Sentava do meu lado durante a reunião e ficava buzinando...
"Você vê? A fulana deveria estar aqui para ouvir isso!" "Huummm, essa palavra cai como uma luva para aquela outra fulana" "Olha pra ela... Vê se está prestando atenção, isso que ela precisa ouvir..."
 
Durante a leitura da bíblia...
"Olha só esse versículo!!! Fala muito forte para aquela outra fulana! Ela precisa ler isso"
 
O engraçado é que a Dona Certinha, nunca me falava quando era algo para mim mesma, ela só tinha olhos para as outras pessoas. O defeito nunca estava em mim, a palavra nunca era pra mim, mas sempre os outros...
 
Um dia caí na real e percebi o quão ridícula e dona da verdade, era a Dona Certinha. Tomei coragem e a expulsei da minha vida! Agora sim posso ouvir a voz de Deus para mim mesma e não para os outros.

Durante as reuniões, sempre convido a Dona "Se Enxergue" para sentar ao meu lado e ao contrário da Dona certinha, ela me faz olhar para mim mesma e me enxergar... As palavras nas reuniões são sempre pra mim. Na leitura da bíblia, identifico que preciso mudar e muito!
 
 
Não é fácil, Dona Certinha não quer perder a amizade, ainda mais para quem!! De vez em quando ela aparece e preciso colocá-la no lugar dela.

Claro que às vezes, pensamos sem nenhuma maldade que uma pregação ou palavra, seria de ajuda para uma pessoa ou outra, mas isso não deve ocorrer com tanta frequência, pois dessa forma nos tornaremos soberbas e donas da verdade e isso com certeza não nos ajudará em nada e o pior, não agrada à Deus.

Olhe para sua vida e suas atitudes, veja quem anda te visitando com frequência. Se for a Dona Certinha, coloque ela pra correr e convide a Dona Se Enxergue para sentar com você, ela te ajudará muito mais...