quinta-feira, 17 de março de 2011

A dieta que fez Regina Casé perder 13kg


Conheça a dieta só de ingredientes naturais que fez Regina Casé perder 13kg sem passar fome

Regina conseguiu perder 13 kg  e agora está com autoestima lá em cima!

Regina Casé anda dizendo aos quatro ventos: "Agora só me alimento de elogios!". É que a apresentadora do Esquenta, nas tardes de domingo, na Globo, perdeu 13 quilos em 10 meses, com uma dieta de desintoxicação, toda natural, e cerca de 1 hora de caminhada diária, pela orla carioca, ao lado de duas personal trainers, que ela define como  "passeadoras".

Depois de passar os últimos dois anos deprimida com a morte do pai, e com uma queda de cavalo sofrida pelo marido, Regina decidiu mudar de vida e entrar em forma. Em fevereiro de 2010, começou uma dieta de desintoxicação com a nutricionista Andréa Henrique, e, a partir de maio, seguiu com Christiane Rodrigues.

Nada de passar fome
Nas três semanas de dieta normal, Regina pode tomar sorvete de iogurte e até comer feijoada, num sábado. Na rotina entram quatro porções de frutas (banana, maçã, pera) por dia, arroz integral, cuscuz (de semolina) com salada verde, lanches (1 fruta com1 fatia de queijo branco ou 1 iogurte com granola), 2 a 3 litros de líquidos diários (água, água de coco, chás de camomila, capim-limão, melissa), caldos quentes (de frango, legumes) e sopas (inhame com cenoura, espinafre com aveia).

Quem pode recorrer à dieta de desintoxicação?
Pessoas que não comem fibras, que só ingerem carne vermelha e gorduras, que saíram da rotina e engordaram, que querem um resultado mais rápido. Mas é importante lembrar que não é uma dieta a longo prazo, já que não inclui proteínas.

Exemplo de cardápio de dieta de desintoxicação
Atenção: siga este cardápio por uma semana só ao mês! Nas outras, coma com equilíbrio!

Café da manhã - 1 copo de suco de vegetais (couve, pepino, espinafre, gengibre, maçã, cenoura e hortelã batidos no liquidificador)

Lanche 1 - Uma manga fatiada e um kiwi fatiado, com 1 colher de sopa de granola (sem glúten)  

Nos intervalos entre as refeições -  1 xícara de chá de capim-limão ou 1 copo de água

Almoço - 1 porção (correspondente a um prato de sobremesa) de cuscuz marroquino (feito com cenoura e abobrinha, e temperado com limão)

Uma hora após o almoço -  1 xícara de chá de camomila

Lanche 2  1 copo de maracujá com banana e manga batidos no liquidificador

Jantar -  Sopa de inhame com cenoura e espinafre ou sopa de abóbora com agrião

Antes de dormir - 1 fruta assada, com casca. Pode ser pera com tomilho ou maçã com canela.

Para assar: Dentro de uma forma refratária, coloque um pedaço de papel laminado de tamanho suficiente para "embrulhar" a fruta. Espalhe sobre o papel um pouco de água, coloque a fruta e salpique a erva escolhida. Dobre o papel, como se fosse um embrulhinho de presente. Asse, em forno médio, por cerca de 40 minutos (ou até a fruta ficar bem macia). Retire-a do laminado e espere esfriar um pouco. Coma em seguida.


Fonte:  MdeMulher