segunda-feira, 14 de março de 2011

Spinning e seus benefícios

Spinning e seus benefícios

Pesquisa revela que atividade é excelente para quem tem problemas cardíacos.

As aluas de Spinning surgiram como um verdadeiro milagre para quem quer perder peso. Eliminando cerca de 700 calorias em apenas uma hora, a atividade ganhou espaço nas academias e atualmente está no topo da lista de preferidas dos brasileiros. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a sequencia de exercícios feitas nas bicicletas ergométricas pode ser uma solução para quem sofre de problemas cardíacos.

A teoria foi comprovada por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em outubro de 2010. Obesidade, sedentarismo e pressão alta são alguns dos males que acompanham os problemas do coração e que podem ser combatidos ou contornados com a prática de atividades aeróbicas, como o Spinning.

Além de auxiliar todo o sistema cardiorrespiratório, a atividade fortalece pernas e coxas, proporcionando à pessoa mais saúde e boa forma. Sem contar que ajuda a criar maior resistência corporal e fortalecimento dos músculos da região do abdômen, glúteo, panturrilha e dos sistemas respiratório e cardíaco.

“O Spinning possui vários níveis de intensidade, desde o mais fácil até o mais exaustivo. Durante as aulas, que têm duração de 30 a 60 minutos, o objetivo é forçar o aluno a se esforçar ao máximo, intensificando sua frequência cardíaca e aliviando a carga em intervalos”, ressalta Vivian Prudêncio, educadora física da Companhia Athletica, unidade de Ribeirão Preto.

De acordo com ela, não há restrição de idade e peso para a prática do exercício, basta ter atestado médico informando que a pessoa está apta a realizar a atividade. A melhora no cotidiano é inegável. Pessoas que possuem problemas cardíacos e, normalmente, se sentem mais cansadas, conseguem ter mais resistência para ações simples, como subir e descer as escadas e fazer longas caminhadas.

Fonte:  Sua Dieta