terça-feira, 1 de março de 2011

Quando tudo for pedras, atire a primeira Flor!


 Fala com sabedoria e ensina com amor. (Provérbios 31: 26)

Nos últimos tempos tenho me questionado muito com relação ao comportamento das mulheres que se dizem cristãs (e me incluo aqui também). Costumo ser muito observadora, não só com os outros , mas acima de tudo com meu proprio comportamento, e tenho percebido que muitas mulheres mesmo depois de se converterem continuam tendo as mesmas atitudes de antes.

Mas como é possivel? Será que elas não percebem?

Já presenciei varias situações onde  a mentira (principalmente) tem estado em primeiro lugar entre os itens que as mulheres "cristãs" tem usado, muitas vezes até em coisas banais, mas muitas vezes também levantando falso testemunho contra alguém, mentiras, etc

Se você, por algum motivo se perdeu no caminho, volte, ainda dá tempo!

Muitas tem se preocupado mais com a aparência fisica, do que com o caráter. Temos sim, que nos preocuparmos com o nosso corpo, afinal de contas ele é templo do Espirito Santo, mas não colocar o corpo na frente da nossa vida espiritual. Tenho colocado aqui no blog, muitas matérias sobre estética, De Tudo Um Pouco, mas a minha vida espiritual vem sempre em primeiro lugar.

Muitas são as mulheres que tem sede de estar em destaque. E por causa disso, se armam de ciladas, ciladas com mentiras, armações, enganos. Muitas até se baseiam no seu conhecimento educacional, no que aprendeu numa faculdade. E se esquecem que o maior conhecimento vem de Deus.

Muitas que estão como candidatas a obreira, tendem a querer mostrar algo que não vivem ou não são, a aparência. Já presenciei casos em que a pessoa acabou de comentar algo sobre a sua vida, e ao entrar na sala de atendimento para ser entrevistada, mudou totalmente seu discurso. Falou exatamente o contrário de tudo o que havia falado do lado de fora. Me escandalizei, porque eu nunca havia presenciado tal coisa!

Mas aprendi, que ainda há tempo para se redimir. Falhos todos somos, mas tem falhas que demonstram o carater da pessoa, carater enganoso. Se você prentende um dia ser uma mulher de fato de Deus, o principal é nascer de novo. E buscar ter o mesmo carater que o Senhor Jesus nos apresentou!

Evitando os falatórios, as fofocas, brigas, inveja, maus olhos, orgulho, etc 
E, principalmente o maior engano é o AUTO ENGANO. É você achar que nasceu de novo, que até mesmo tem o Espirito Santo e na verdade, os frutos que você tem apresentado mostram a quem você serve....

Não se engane, não é pisando, enganando, mentindo, armando, que você conseguirá o que quer. Porque você pode enganar um tempo, dois tempos, três tempos, mas não TODO o tempo!

Provérbio 14:1 diz: a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a destrói.
E esta casa, é a nossa vida, onde formos, na familia, na escola ou faculdade, trabalho e igreja.

Ana Paula SM