quarta-feira, 2 de março de 2011

i-Carly

Você já assistiu a serie i-Carly?
Eu particularmente gosto muito, e vamos lá conhecer mais um pouco:


 iCarly é um sitcom* americano produzido pela Nickelodeon e criado por Dan Schneider. 
 *Sitcom é a abreviatura da expressão inglesa situation comedy ("comédia de situação", numa tradução livre), é um estrangeirismo usado para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos, local de trabalho. Em geral são gravados em frente de uma plateia ao vivo e caracterizados pelos "sacos de risadas", embora isso não seja uma regra.

A série protagoniza Carly Shay, que cria seu próprio web show chamado iCarly com seus melhores amigos Sam e Freddie. A série é estrelada por Miranda Cosgrove como Carly, Jennette McCurdy como Sam, Nathan Kress como Freddie, Jerry Trainor como Spencer e Noah Munck como Gibby. O show é gravado no Nickelodeon on Sunset Studios em Hollywood, Califórnia.

A série estreou na Nickelodeon em 8 de setembro de 2007 nos Estados Unidos. A produção da quarta temporada começou em maio de 2010 e terminou a produção em setembro de 2010, depois de Miranda Cosgrove renovar seu contrato com a emissora. De acordo com um artigo sobre TV Guide, ela ganha US$ 180.000 por episódio, sendo uma das estrelas mirins mais bem paga da TV americana.

iCarly é exibido internacionalmente pela Nickelodeon em diversos países do mundo. Estreou em 10 de abril de 2008 no Brasil. A série teve seus direitos adquiridos pela Rede Globo e é exibido atualmente para TV aberta no bloco matutino TV Globinho em todo o país.

Carly Shay
 Miranda Taylor Cosgrove (Los Angeles, Califórnia, 14 de maio de 1993) é atriz, cantora e compositora. Ela é mundialmente conhecida pelos papéis de Megan Parker em Drake & Josh e Carly Shay em iCarly, ambas séries na Nickelodeon. Sua carreira começou aos 3 anos, participando em comerciais de televisão. Miranda estreou no cinema em 2003, como Summer Hathaway em School of Rock.
Anos depois de aparecer na televisão com papéis pequenos, Cosgrove entrou para o elenco do seriado Drake & Josh e mais tarde em iCarly como a protagonista da série. Miranda recebe US$180.000 dólares por cada episódio de iCarly, fazendo dela a segunda atriz mirim mais bem paga da televisão.
Após o sucesso de iCarly, a trilha sonora da série foi lançada em Junho de 2008, na qual ela interpreta 4 músicas. O álbum de estréia de Miranda, entitulado Sparks Fly, foi lançado no dia 27 de abril de 2010, com produção do grupo The Matrix e Dr. Luke.

Sam
Jennette Michelle Faye McCurdy (Pronuncia-se Jênétte) (Garden Grove, Califórnia, 26 de junho de 1992) é uma atriz, cantora e compositora estadunidense conhecida mundialmente pela personagem Sam que interpreta no seriado iCarly, na Nickelodeon. Jennette lançou seu primeiro single digital, So Close, que foi lançado no iTunes em 10 de março. Atingiu o número 16 e 53 na lista das músicas Country e Pop mais vendidas no iTunes, respectivamente. O segundo single digital, Homeless Heart, regravação de uma canção de Amanda Stott, foi disponibilizada para download no iTunes em 19 de maio. Jennette McCurdy começará a trabalhar na 5ª temporada da série iCarly e, atualmente trabalha no seu primeiro álbum lançado pela Capitol Nashville, o CD The Story of My Life.


Nathan Kress

Nathan Carl Kresse nasceu em Glendale, Califórnia em 18 de Novembro de 1992 e ator, modelo e dublador. Tem dois irmãos mais velhos, Andrew e Kevin. Nathan começou atuando aos 3 anos de idade. Após atuar por um bom tempo, Nathan conseguiu um pequeno emprego de dublador de um personagem no filme Babe: Um porquinho na Cidade aos 6 anos, e quis voltar a ser ator aos 11 anos. Ele também foi selecionado para o papel de Eizan Kaburagi em um desenho animado da Nickelodeon, Shuriken School. Ele também estrelou no seriado The Suite Life of Zack and Cody como Jamie. Kress, também gostava de atuar em papéis dramáticos House MD, Standoff, e Without a trace. No início de 2007, Nathan realizou um curta-metragem, Bag, para o qual ele ganhou um Jury Honorable Mention Award no 168 Hour Film Festival novo. Kress está atualmente interpretando o papel de Freddie Benson na série iCarly da Nickelodeon, onde é o produtor do show da internet. "É estranho", diz Kress. "Eu tenho a pretensão de amor com Carly e ódio com Sam, mas somos todos amigos."

Spencer Shay

Jerry Trainor
Gerald (Jerry) William Trainor (Los Angeles, Califórnia, 21 de Janeiro de 1977) é ator de cinema e televisão. Seu principal trabalho foi interpretando Spencer Shay, na sitcom produzida pela Nickelodeon iCarly. Ele também interpretou Steve Doido em Drake & Josh. Seu currículo na televisão inclui Angel, Boston Public, ER, My Wife and Kids e Malcolm in the Middle, ele também atuava em Crossing Jordan. No cinema, trabalhou em Donnie Darko, Evolution e Bring It On Again. E teve também uma pequena participação em Zoey 101.



Noah Munck
Noah Bryant Munck (3 de Maio de 1996, Orange County, Califórnia) é ator americano mirim, mais conhecido como Gibby na série de TV iCarly da Nickelodeon. Ele mede 1,65 metros e pesa 79,38 kg.

Cinema

1321 Clover (2007)
Sunday! Sunday! Sunday! (2008)
Four Christmases (2008)
The Karenskys (2009)
The Rainbow Tribe (2010)
All About Steve (2010)
Televisão
All of Us (2007)
American Body Shop (2007)
ER (2009)
Phineas e Ferb Xavier (voz)
iCarly Gibby (a partir da 4ºtemporada, personagem principal)
Os Feiticeiros de Waverly Place - Presidente da agência que retiram bolinhas de plástico

* 2007
* 7 comerciais de TV de Got Milk
* Comercial de TV de TracFone Wireless
* Comercial de TV de Frosted Mini-Wheats


Fonte:
Wikipédia

Acesse:
i-Carly.com
Mundo Nick