sexta-feira, 4 de março de 2011

Renove e inove




Renovar é uma arte que, para ser executada, exige dedicação, criatividade, envolvimento e, principalmente, a capacidade de vislumbrar beleza onde os outros já não a percebem.

A arquiteta Erika Karpuk não nega suas origens russas nem mesmo ao reaproveitar algo que já não tem uso. “Eles são especialistas neste campo”, revela. Quando encontrou esta cadeira de 1950, apaixonou-se de imediato. “Ela foge do tradicional da época por ser em ferro, e não em madeira.” 


O que foi feito: 
Como não queria esconder a idade do objeto, ela optou por um tecido fino, importado da Espanha, para refazer o estofamento. A escolha criou um contraste entre passado e presente, acrescentando charme e sofisticação à composição.

Marcas do tempo
Para Erika, a beleza de um móvel pode vir das marcas deixadas pelo tempo. Em toda peça que restaura, ela faz questão de manter algumas características. Neste caso, os braços e a pintura permaneceram inalterados. “A cadeira já remete a um momento de descontração. Por isso, imagino que estas marcas sejam o reflexo de histórias vividas com ela”, conclui.

Fonte:  Portal Decoração