quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aline Barros

Aline Kistenmacker Barros dos Santos (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976), conhecida como Aline Barros, é uma cantora de música gospel, compositora, apresentadora e empresária brasileira, ganhadora de 11 Troféus Talento, 3 Grammys Latinos, 1 Dove Awards e 1 Brazilian International Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, no Bairro Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
 
A descoberta para a música foi com apenas 2 anos de idade. Toda a vez que seu pai tocava violão, Aline se aproximava e começava a cantar. Então, seu pai percebeu que a pequena Aline era interessada e afinada. Aos 5 anos, já cantava em casamentos, e aos 9 anos, Aline já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor de sua igreja em apresentações, eventos e cultos, logo depois começa a cantar efetivamente no ministério, participando de algumas gravações com todo o grupo. Naturalmente, o que já estava traçado por Deus para sua vida começava a acontecer. Com 14 anos, Aline grava a primeira canção solo, “Tua Palavra”, que ficou 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, com 16, grava “Consagração”, um sucesso em todo Brasil, ficando 9 meses em 1º lugar em execução nas rádios.

Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento gospel. A cantora foi a primeira evangélica no Brasil a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por quatro vezes consecutivas também foi vencedora em 2006 e 2007. Aos 34 anos, Aline possui 20 anos de carreira com 23 álbuns gravados, incluindo quatro em espanhol, quatro em português para o público infantil e um em espanhol, sete de carreira e algumas coletâneas além de onze DVDs. Mesclando Pop, Rock e Louvor & Adoração, a cantora atrai crianças, jovens e adultos com ritmos modernos e mensagens cristãs contextualizadas.

Realmente é possível perceber a mão de Deus sobre toda a trajetória de Aline Barros. Com seu carisma e sua voz ungida e abençoada, Aline tem, cada vez mais, quebrado barreiras através de seu ministério. Em dezembro de 2000, Aline foi convidada pela gravadora norte-americana Integrity Music para participar do álbum em Espanhol “Mas de Ti”, gravado ao vivo em Miami, Estados Unidos, junto com Paul Wilbur, Don Moen e um grande “time” de músicos, como o baterista Chester Thompson (Phill Collins), o baixista Abraham Laboriel, o guitarrista David Cabrera (Ricky Martin) e o saxofonista Justo Almário (Rick Pantoja).
Seu ministério como levita tem-se caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular. Aline já foi convidada a participar, de importantes programas de televisão de (os programas de Carla Perez, Eliana, Faustão, Gilberto Barros, Hebe Camargo, Luciana Gimenez), Netinho de Paula Raul Gil, Xuxa, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também primeira cantora gospel a participar do evento "Criança Esperança", da Rede Globo e Teleton do SBT. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Aline foi também a primeira cantora gospel a ter uma musica em uma novela. A musica recomeçar do CD O poder do teu Amor foi escolhida como tema da novela do horário nobre Duas Caras da Rede Globo. Hoje ela é considerada pela grande midía uma das maiores cantoras brasileiras, com cerca de 6 milhões de discos vendidos.


Já tendo publicado Reflexões de paz em 2001, o casal Aline e Gilmar publicou, em 2004, o livro Muito Mais Que Um Sonho, que chegou ao mercado cercado de expectativas. Baseado em testemunhos reais de força, perseverança, poesia, esperança, desafios, limites, decisões, obediência, perspectiva, amizades sinceras, superação, sonhos, além de fé, amor e como se conheceram.

A obra relata também um pouco da vida de Gilmar Santos, as suas histórias de vida, suas lutas e perseverança, sua conversão ao Evangelho, o seu ministério, os projetos, sua fé inabalável em Cristo etc.. A introdução tem ainda o testemunho de um pentacampeão mundial de futebol: o capitão Cafú, um dos melhores amigos do casal. É obra que retrata momentos importantes na vida de dois dos principais ícones do meio evangélico nos últimos anos.
Em 2010 lançou um livro autobiografico intitulado Fé e Paixão e o DVD o Aline Barros Na Estrada que trás shows de sua ultima turnê e em 2011 Aline se prepara para lançar mais um CD de músicas inéditas de adulto em parceria com Ricardo Feghali do grupo Roupa Nova após 3 anos divulgando o premiado CD Caminho de Milagres Ao Vivo chamado Extraordinário Amor de Deus. Os projetos futuros de Aline Barros são o novo álbum infantil Aline Barros & Cia vol. 3, o novo CD em espanhol e um DVD, homônimo a seu último álbum.





Fontes e Créditos:  http://www.alinebarros.com.br/
                              Wikipédia