sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Emagrecer rápido é possível?


A obsessão por um corpo malhado, a pressão da mídia e a vasta oferta de milagres para emagrecer rápido tem sido um verdadeiro coquetel preparado para destruir vidas. Com a internet, o acesso à informação se tornou incalculávelmente grande, e porque não dizer infinito! A troca de informações possibilitou o acesso a fórmulas milagrosas e perigosas para emagrecer rápido. Dietas malucas que cortam alimentos necessários à saúde, exercícios sem acompanhamento profissional e substâncias indicadas como “remédios” para fazer as pessoas emagrecer rápido, tem saído das páginas de blogs ou sites de autores anônimos e sido inseridas nas vidas, sem a preocupação com os riscos que emagrecer rápido demais causa a saúde.

Não tem fórmula mágica! Para emagrecer rápido o individuo tem de gastar mais calorias do que consome e se alimentar bem. E como isso é possível? 

Veja algumas dicas de como emagrecer rápido:

- Alimentar-se corretamente ajuda emagrecer rápido. Uma dieta rica em fibras e proteínas ajuda a emagrecer rápido, pois elas demoram algum tempo mais para serem digeridas pelo estomago, com isso há maior perda de calorias, um tempo maior de saciedade entre uma refeição e outra e o principal, ajuda a emagrecer rápido sem tirar os muitos nutrientes necessários para o nosso organismo.

- Atividades físicas ajudam emagrecer rápido, pois o esforço físico queima mais calorias. O corpo humano foi projetado para se exercitar, mas com a tecnologia e a facilidade de realizar tarefas nos exercitamos cada vez menos para realizar as atividades do dia-a-dia, o que dificulta ou interrompe o trabalho de emagrecer rápido.

- Fracionar as refeições ajuda a emagrecer rápido. A indicação de médico e nutricionistas é de que devemos nos alimentar a cada 3 horas, por isso 6 refeições leves é melhor do que 3 refeições pesadas, já que desta forma o estomago estará em trabalho constante de digestão.

O importante é ter consciência de que emagrecer rápido é bom e possível, mas emagrecer rápido demais não é saudável.


Fonte:  Redubio