domingo, 30 de janeiro de 2011

Olha quem está falando!


Tinha acordado naquele dia com uma sensação diferente, não estava me sentindo muito bem, levantar da cama foi difícil, me arrumar um sacrifício e o pensamento que me vinha à cabeça era... "Ai não, hoje vai ser uma dia daqueles..."

O dia foi passando sem maiores impecílios até que chegou o momento de ir para o aeroporto, precisava buscar alguém...

De repente, uma onda de pensamentos me assola, uma voz muito alta dizendo... "Você vai bater! Você vai morrer! Vai ser hoje!"

"Tá amarrado!" respondo, mas não surte muito efeito.

Entro no carro e a voz está tão alta e poderosa em minha mente que começo a dirigir com muito medo, em minha mente até vejo um acidente acontecer, quando de repente ouço uma buzina furiosa atrás de mim... Acabei de dar uma fechada no amigo detrás que furiosamente começa a me mostrar todos os dedos da mão fazendo todos os sinais que conhece...

Nesse momento começo a me questionar sobre estes pensamentos...

Qual a razão? Por que estou dando ouvidos? Por que parecem tão certos? De onde vem?

Sem dúvidas não são de Deus! Deus nunca me traria pensamentos assim!

Começo a falar alto e com certeza se alguém me viu pensou que era uma louca...

"Te descobri diabo! É você que está aí gritando em meu ouvido estas coisas tão horríveis! Se dizer que você está amarrado não está sendo o suficiente, te digo mais, se eu morrer vou para junto do meu Senhor! Que delícia! Por que temer?! Pode vir quente que eu estou fervendo desgraçado!"

Coloquei o pé no acelerador e voltei a dirigir decentemente, sem medo. Agora minha mente estava povoada de pensamentos deliciosos, de como seria no céu, tentando imaginar as coisas maravilhosas que o nosso Deus tem guardado para aqueles que o amam... Comecei a cantar e até dar risada! Quando me dei conta, já estava no aeroporto e esses pensamentos não me assolaram mais!

Nesse dia, entendi que uma fé mecânica não basta, não é o suficiente!

Somente uma fé inteligente, que questiona, que desafia, é o caminho para uma vida livre e feliz!

É importante questionarmos a natureza de certos pensamentos. É essencial saber de onde eles estão vindo para que possamos saber como agir.

Não podemos aceitar tudo que nos vêm a mente.

É preciso saber quando Deus nos fala e quando o Diabo o faz...

A voz de Deus é diferente da voz do diabo, claro!

A voz de Deus é singela, do diabo é acusadora, maligna e sufocante.

Com você que é solteira, Deus fala "Filha, confie em mim!".

O diabo fala "Você vai ficar pra titia!", "Não vai conseguir ninguém!", "Já está velha, não tem ninguém pra você", "Ninguém nunca vai te querer!"...

Pois é, quando pensamentos desse tipo te bombardearem, você já sabe quem está falando!

Nesse momento você precisa usar a sua fé inteligente e desafiá-lo, desmascará-lo, calar a boca do maldito!

Se não fizer isso, vai crer nesses pensamentos e eles irão acontecer.

É preciso agir amiga!
Não se pode impedir que esses pensamentos venham, mas você pode impedir que eles se alojem em seu coração!

Você pode questioná-los, duvidá-los e massacrá-los!

Você pode!

Fonte:  Nanda Bezerra