quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Revestimentos

Para nos inspirar!

Imagine um cimento queimado que não precisa de juntas de dilatação, não racha e não mancha. É isso que promete o cimento monolítico com pintura epóxi de alta performance, aplicado nas paredes e no piso deste banheiro sem emenda nenhuma:
parede de banheiro 18


O porcelanato branco predomina neste banheiro, tomando paredes e piso. Tiras de mosaico de vidro colorido atraem o olhar para a parede do espelho:
parede de banheiro 18
  
 O cimento queimado, que toma o banheiro por inteiro, aparece nas paredes, no piso e até na bancada. Isso cria uma linguagem única, agradável ao olhar, e até facilita a limpeza:
parede de banheiro 18
  
Banheiro revestido de mármore. Na cadeira antiga, fotografia em preto e branco assinada pela nova-iorquina Vanessa Lenz. O pôster emoldurado na parede é uma pintura de Charles Iarrobino, comprado na Edith Lambet Gallery, no México:
parede de banheiro 18

O forro do banheiro é composto por feixes de palha. Os troncos de eucalipto tratado tomam forma de escada e servem como porta-toalhas. Ao rústico, soma-se a modernidade do revestimento cerâmico na área molhada, em duas cores contrastantes:
parede de banheiro 18
  
Entre o espelho e a bancada, a parede do banheiro está revestida com um vidro pintado, que dá um brilho diferenciado. Ao fundo, no boxe, observe o painel feito com lascas de mármore Boticino coladas umas às outras. Ele já vem assim da marmoraria:
parede de banheiro 18
 
A sensação do lavabo é o mosaico de mármore branco, encontrado em telas de fibra de vidro de 24 x 24 cm. O piso é de taco-palito de 4 cm:
parede de banheiro 18
Canjiquinhas de pedras são tomé revestem as paredes deste banheiro. Para resistirem à água, limo, oleosidade e umidade, as pedras foram assentadas com argamassa e receberam um tratamento impermeabilizante à base de resina acrílica:
parede de banheiro 18
 
  Para fugir do óbvio no uso de pastilhas e criar um banheiro original, pense num mosaico na parede. Neste caso, a inspiração veio de um quadro trazido de uma viagem ao Vietnã, com a pintura de uma flor de lótus:
parede de banheiro 18
Fonte:  Casa e Jardim