sábado, 15 de janeiro de 2011

Rute e Noemi

Mulheres da Bíblia em tempo real: Rute e Noemi, testemunho

Aqueles pareciam ser tempos felizes em Moabe, Noemi tinha seu esposo, seus dois filhos e suas duas noras.

De repente a morte chegou a sua casa, perdeu seu marido e logo seus filhos, de uma hora para a outra ela se viu sozinha e desolada, imaginem o sofrimento desta esposa e mãe, o único que ela tinha agora eram suas noras.

Ela insistiu que Orfa e Rute voltassem para a casa de seus pais pois ela iria regressar a Belém sua terra natal, Orfa voltou com a família, mas Rute escolheu seguir a sogra e o seu Deus.

O que será que Rute viu em Noemi que estava disposta a deixar sua família e sua cidade para segui-la?

Com certeza era algo que nem ela poderia explicar, mas nos sabemos muito bem o que era; a fé de Noemi no Deus de Israel, Rute via algo na sogra diferente, que a cativava e a fazia sentir prazer de estar perto. Seguro ela não era uma mulher chata e implicante, seu testemunho ganhou o amor de Rute que agora a tinha como mãe.

Assim partiram as duas, confiando e refugiando-se nos braços de Deus, que abençoou a ambas, Noemi tinha Rute para poder cuidar dela pois já era idosa e não podia trabalhar. Rute casou com um homem de Deus e foi muito feliz.

Rute teve filhos, imaginem agora a alegria de Noemi sendo avo e carregando um bebe no colo. Rute foi bisavó do rei David do qual segue a genealogia do Senhor Jesus.

Não é fácil lidar com este tipo de sentimentos, a perda de um ser querido, a mudança drástica de vida, a sensação de sentir que esta sozinha, desprotegida e abandonada, a hora de fazer uma escolha e que passam mil coisas pela nossa cabeça, o medo do desconhecido.

Parece que a pessoa fica sem chão. Mas quem nunca passou por alguma destas situações?

Todas nos já passamos mas sempre o que nos ajuda a não ficar paradas no tempo é o amor incondicional de Deus que cura todas as feridas e nos motiva a seguir em frente.

Quando achamos que tudo esta perdido, Deus nos mostra a luz no fim do túnel.
 
 
Fonte:   Tania Rubim